QUE TAL DAR UMA ACELERADA NO METABOLISMO??

Nutrição-em-Pauta-por-lurdiane-brandao-camilla-guerra

Que Tal dar uma Acelerada no Metabolismo??

Você sabia que neste exato minuto, uma parte do seu organismo está dando duro para queimar calorias e gorduras ?  Esse milagreiro chama-se metabolismo. Acelerar o seu metabolismo significa uma maior queima calórica, ou seja, ajuda a emagrecer.
Saiba agora como colocar seu corpo para funcionar apenas com a ajuda dos alimentos Termogênicos.

Os alimentos termogênicos são conhecidos como “queimadores de gordura corporal”. Eles atuam aumentando a temperatura corporal fazendo com que o organismo consuma uma maior quantidade de energia e calorias para realizar a digestão, induzindo o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado. São eles:

imagemebook1

Semente de mostarda

Também deve ser usada em sua forma natural. Para preservar o estômago, a quantidade diária não pode passar de duas bolinhas. É outra ótima opção para temperar carnes, sopas, risotos e saladas.

imagensebook2

Café

O café é um grande acelerador do metabolismo. A cafeína é um dos mais antigos truques para colocar seu corpo em estado de perda de gordura. Mas isso não inclui acompanhamento com leite e nem açúcar, a bebida precisa ser pura.

imagemebook3

Chá verde (Camellia sinensis)

Assim como a pimenta, esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico. Mas cuidado: quem tem insônia não deve ingerir o chá verde na parte da tarde ou noite.

imagemebook4

Pimenta
Pode acelerar em até 20% o gasto energético do corpo. Mas o consumo deve ser de até 3 g por dia para não prejudicar o estômago. É contraindicada para quem sofre de hemorroidas, gastrite, úlcera ou problemas gástricos.

imagemebook5

Gengibre
É tão eficiente como a pimenta para aumentar o gasto energético e ainda melhora a digestão. Ralado ou fatiado, pode ser adicionado a sopas, saladas, sucos ou até ingerido puro. Pode ser consumido à vontade. É contraindicado para gestantes, pois pode induzir ao aborto.

Cinnamon in closeup

Canela
Acelera o metabolismo e a queima de gorduras. Não tem contraindicações e pode ser usada em pó ou em pau. Dá para consumir com frutas como banana e maçã, com leite quente ou chá, à vontade.

imagemebook7

Água gelada

Ao ingeri-la, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até a tida como adequada pelo corpo (algo entre 36º e 37ºC). No entanto, o efeito é muito leve. Para melhores resultados, ingira oito copos de água por dia, pois essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200 kcal.

😉

2 thoughts on “QUE TAL DAR UMA ACELERADA NO METABOLISMO??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *