Para usar já: Salopete!

falando-de-moda-por-mari-bau-camilla-guerra-1024x212-1024x212-768x159

Oi gente, bom dia! Tudo bem?

Final de semana já está aí, batendo na nossa porta, uhul!, e já podemos nos preparar para looks mais relax, né?! Mas, não por isso, menos estilosos…

Hoje, trago para vocês uma tendência do verão 2017 – que está bombando no street style da New York Fashion Week – e que já podemos ir usando desde já, na entradinha da primavera!

Estou falando da SALOPETE! Quem aqui sabe o que é uma “salopete”? Tenho certeza que quem nasceu até a década de 90, já usou muuuuuuuito essa peça na infância e na adolescência. Mas, para quem não conhece… É com muito prazer que apresento a SALOPETE!!! haha!

falandodemoda-maribau-salopete-1

Inspirada nos uniformes e nas peças utilitárias de algumas décadas atrás, a salopete (só para diferenciar, jardineira tem calça ou shorts na parte inferior; já a salopete, tem saia, tá?) é a queridinha das fashionistas para os dias mais quentes de NY! E tenho certeza que será a sua nos dias mais quentes por aqui também!

Existe regra para usar salopete?, vocês me perguntam. Não, é claro que não! A única ressalva, porém, é não abra mão do conforto e do estilo! Como? Abuse de blusinhas bonitinhas por baixo e sapatos – tênis, alpargatas, mocassins, rasteirinhas, oxfords – sem salto nos pés!

As salopetes são perfeitas alternativas para os vestidinhos mais comuns e podem ser estampadas ou lisas, em jeans ou couro ou tricô!

Para inspirar vocês a saírem com as salopetes já nesses primeiros dias de primavera que estão chegando…

Agora uma diquinha amiga: a C&A, a Renner e a F21 estão com modelos fofinhos e com preço meeeega bom! Vale o clique, ein…

Beijos,

Mari Baú – www.blogdamaribau.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *