Muito além do peso-Obesidade infantil uma triste realidade

Nutrição-em-Pauta-por-lurdiane-brandao-camilla-guerra

De acordo com a Organização mundial de saúde a obesidade  constitui um dos maiores problemas de saúde pública  a serem enfrentados em todo mundo. Dados revelam que ate 2025 cerca de 2,3 bilhões de pessoas  estejam com sobrepeso e 700 milhões com obesidade.

No Brasil houve uma grande reviravolta, nos últimos 30 anos os casos de desnutrição infantil dimunuiram dando lugar ao aumento no número de crianças obesas.

Dados divulgados Pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que 15% da população infantil com idade entre 5 e 9 anos têm obesidade, uma em cada três estão com sobrepeso, evidências que causam um alerta aos pais e profissionais. Um dos principais motivos que levam a essa característica é a insegurança alimentar, principalmente em famílias cuja a rende é baixa, o consumo de alimentos processados e que contém altos níveis de açúcar e gordura por serem mais baratos acabam sendo mais consumidos, outro ponto a se questionar  é a carência da aplicação da segurança alimentar e nutricional através de projetos e ações para toda população brasileira.

Diante dessa triste realidade  um documentário foi feito a fim de mostrar a verdadeira face que os produtos industrializados propagam na saúde, MUITO ALÉM DO PESO, retrata a obesidade infantil no Brasil e de que forma a alimentação inadequada esta contribuindo para isso, mostrando o perigo escondido em muitos alimentos.Abaixo segue o link para visualização do filme.

No próximo post vai retratar e mostrar o que muitos alimentos trazem por trás daquilo que é descrito nos rótulos e de que forma são prejudiciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *