Macarrão Instantâneo, fuja dele

Nutrição-em-Pauta-por-lurdiane-brandao-camilla-guerra

 

Quem é que não gosta de preparar um macarrão instantâneo? Bem rápido, prático e com um sabor que agrada ao paladar….É mais não se engane, esse alimento é um verdadeiro veneno ao nosso corpo.

O macarrão instantâneo mais conhecido como miojo faz parte do cotidiano de muitos brasileiros, muitas pessoas usam como substituto de uma refeição principal como almoço ou janta. Inventado no japão  pelo Momofuku Ando no ano de 1958 que ficou conhecido como o rei do macarrão, uma de suas famosas frases é ” A paz está garantida quando não se estar com fome”, tonou-se febre no mundo todo, e hoje muitas empresas fabricam e comercializam o macarrão pré-cozido, algumas implementações foram feitas como acréscimo de sabores.

Seu modo de preparo é simples, colocar água e deixar cozinhar por 3 minutos, há uma gama e produtos a base de macarrão instantâneo como o yakisoba e talharim, mas o mais consumido é o lámen.

Porém esse alimento não é saudável, em seu processo de fabricação a massa, que apesar de ser cozida, é imersa em óleo para fritar, por isso que crua é bem crocante. Isso confere uma quantidade de óleo absurda em apenas um pacotinho, e não para por ai, corantes, aditivos químicos e sódio são adicionados, o que torna a característica nutricional imprópria para a saúde.

O Dr. Braden Kuo do Hospital Geral de Massachusetts fez um teste e publicou um vídeo mostrando o que o miojo pode fazer no seu estômago e no trato gastrointestinal.

Elimine o macarrão instantâneo da sua alimentação, ele pode trazer riscos de doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *