Volta às aulas: como deixar o uniforme muito mais fashion!

Oi oi gente! Tudo bem?

Carnaval já acabou, e o ano de 2017 está oficialmente começado! Então, nessa época de volta às aulas sempre rola aquela preguiça de voltar a usar o uniforme do colégio, né? Mas uniforme não é desculpa para não ser fashionista, não!!! No post de hoje nós vamos aprender 10 dicas de como deixar seu uniforme feio, careta e chato muito mais divertido, moderno e mega fashion!

Para isso, vocês só precisam apostar nos complementos – nada de sair por aí customizando camiseta, pintando a calça, ou cortando o comprimento da saia, não, ok? -, na tarefa de modernizar e deixar o uniforme mais cool, os acessórios são a resposta certa!!!

Vamos aprender? Coloca uma playlist de músicas animadas para acordar cedo – essa da Topsify Brasil é incrível – e vem comigo:

01. Terceira peça

Seja para vestir ou, no verão, para usar amarrada na cintura, uma jaqueta ou um moletom é peça fundamental para descontrair o look-uniforme! Seja jeans com a manga dobrada, de couro preta ou colorida, bem sporty-fun como as da Adidas, colorida ou neutra, com estampa ou sem, vale tudo!

02. Tênis cool

A mudança de um simples item como o tênis faz uma diferença inacreditável na hora de modernizar o uniforme: aposte nos metalizados, nos com aplicações de patches, com alguma estampa diferente (animal print, floral, etc), ou até num modelo diferente do comum: os bem esportivos – com cara de academia – ficam perfeitos, também os mais chamativos com brilhos e adornos ficam legais, se você faz mais o estilo fashion girl!

03. Mochila moderna

Você pode também variar na hora de escolher a mochila, para não cair na mesmice, aposte nos modelos que levam alguma estampa – as florais estão em alta! – ou algum material bem diferente – as de plástico, as de pelinhos ou as de veludo são as apostas do momento!

04. Acessórios divertidos

E aqui entra qualquer categoria, viu? Na hora de sair da mesmice do uniforme escolar, qualquer acessório (de boné aos óculos de grau, passando, claro, pelas pulseiras, pelos colares, relógios, brincos e as queridinhas do momento, as chokers, além dos chaveiros), aqui a sugestão é: aposte no seu estilo pessoal (seja ele esportivo, boho, girly, nerd, fashion) e escolha os acessórios que mais fazem parte da sua personalidade para compor os looks da escola!

05. Unhas diferentes

Agora, se você não pode fugir do combo camiseta + calça do colégio, apostar nas unhas diferentonas pode ser a sua solução: seja na cor ou no formato, é um ótimo jeito de alegrar o look!

06. Cabelos coloridos

E se você faz o tipo radical, que tal um cabelo colorido para tirar o look de colégio da zona de conforto? Uma mecha aqui, um degradê ali… Seja como for, o cabelo colorido é sempre fun e sinônimo de atitude, né Cah?! Mas aí só vale com a autorização dos pais, ok?

07. Bottons/Pins/Patches

Essa é a categoria que complementa qualquer outra daqui… seja na jaqueta, na mochila, no tênis, no boné, os bottons, os pins e os patches são perfeitos para garantir a diversão nos looks da volta às aulas!

08. Sobreposição

Aqui, a dica é: brinque com a moda! Se o seu colégio permite, aposte em uma camiseta diferente e mais compridinha (se for de telinha, melhor ainda) por baixo da do uniforme, ou se você quer apostar em algo mais fashionista ainda, que tal uma meia arrastão por baixo da calça do uniforme? É só dobrar um pouquinho a barra da calça e usar com um tênis sem meia!

09. Cadarços diferentes

E se a solução dos seus problemas for só trocar o cadarço dos seus tênis? Que tal substituir os comuns por opções coloridas ou até mesmo por fitas de cetim? Fica um charme!

10. Penteado cool

E o mais simples de todos e o melhor, que não gasta nada!, só requer uma coisa: habilidade (ou prática, haha). Se você não está afim de gastar em nada, se jogue no pinterest (<3) e bora fazer um penteado diferente por dia, tenho certeza que não vai ter mau humor que resista! Opção é o que não falta, dá para fazer um a cada dia da semana e não repetir nunca, vocês vão ver…

Viram como usar uniforme todos os dias não precisa ser chato? Espero que tenham gostado das dicas e agora é só acordar cedinho, colocar uma música incrível no fone de ouvido para espantar o mau humor e arrasar na escola!

Beijos,

Mari Baú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *