Lichia, pode matar?

Lichia, é um fruto muito saboroso natural das regiões quentes da Ásia, encontrada principalmente  na Índia, Nepal,Madagáscar, Bangladesh, Paquistão etc.  A alguns dias atrás foi motivo de muitos cometários e estudos a respeito de sua toxicidade, mas será que essa fruta tão doce e nutritiva é perigosa?

BENEFÍCIOS DA LICHIA x PERIGOS

A lichia é nutritiva em muitos aspectos, rica em vitamina C que auxilia no aumento a imunidade combatendo gripes e resfriados e na saúde da pele. Vitaminas do complexo B que auxiliam no sistema nervoso, boa digestão fortalecimento de unhas e cabelos entre outros.

Apesar de tantos benefícios ocorreu na Índia a morte de muitas crianças após ingerirem o fruto. Muitos estudos foram feitos e comprovaram a ação da Lichia sobre o óbito infantil nesse país.

O fato é que a Lichia  possui um aminoácido Hipoglicídico, ou seja, ele á capaz de bloquear a produção de glicose através da beta oxidação e da gliconeogênese fazendo com que o individuo tenha uma queda de glicose sanguínea. Mais isso não é sinônimo de pânico, um contexto de má nutrição em relação as crianças deve ser levando em consideração, a população da região onde ocorreu as mortes vive em descaso e a desnutrição tem índices muito altos.

Sendo assim não é perigoso ingerir a lichia, ela faz bem e deve ser consumida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *