SPFW N44 | Tendência na Passarela

SPFW N44 | Tendência na Passarela

Oie! Segundo post sobre o SPFW N44 chegou!

O último São Paulo Fashion Week aconteceu do dia 27 a 31 de agosto. Passei a semana acompanhando o que estava rolando por lá e resolvi trazer um conteúdo dividido em três partes para vocês. A primeira parte entrou segunda-feira, mostrei as curiosidades sobre as coleções e as inspirações que mais chamaram a minha atenção, nesse segundo post mostrarei as tendências mais marcantes da temporada, e o terceiro e último post mostrarei minhas preferências!

Espero que gostem! E caso queiram ver os outros post’s, é só clicar no título abaixo.

  1. Curiosidades e Inspirações
  2. Tendências
  3. Minhas Preferências
Tendências

 

Para quem já é ligado em moda e tendências, provavelmente esse post será apenas a constatação de que o que temos visto nas ruas realmente veio para ficar.

Transparência

Vamos começar com a tendência que mais tem me encantado… transparência!

As transparências chegaram chegando em tecidos translúcidos, tule, lurex (sim, além das meias, já vi blusas lindas de lurex), e toda a transparência que estamos “vivendo” veio muito bem representada de várias formas pelos estilistas! Além da utilização de alguns desses tecidos os quais já estamos familiarizados, algumas marcas utilizaram a renda para trazer a transparência com mais sofisticação, e as mais ousadas utilizaram telas que lembram o efeito da meia arrastão (que aliás, continua super em alta… pode investir sem medo de ser feliz 😜).

Algumas marcas se destacaram no uso da transparência. Duas coleções maravilhosas – inclusive falarei mais sobre elas no próximo post – foram as coleções de Fabiana Milazzo e Vankoke (clique no nome para ver a coleção completa).

Babados

Em seguida temos os babados, que já começaram a aparecer a algum tempo, mas os vi de formas diferentes nessa edição. Em algumas vezes ele aparece “com tudo”, outras vezes mais “tímido”, mas sempre ali… fazendo presença. Inclusive, não sou uma pessoa muito fã de babados, mas confesso que comecei a olhar com outros olhos…

Assimetria

A assimetria é algo que está aos poucos tomando conta das passarelas. Acredito que venha de encontro com essa cara “to nem aí… só que não” que a moda está passando. Os look’s trazem uma cara despretensiosa, quase como se o look fosse montado “sem querer”, no entanto, mostrando que nenhum detalhe está ali por acaso, e acredito que uma forma maravilhosa de representar isso, seja através da assimetria.

Sobreposição

Quem aí já aderiu a sobreposição? Já vimos alguns tipos de sobreposições ao longo do ano, e nas passarelas ela também fez presença…

Oversized

Claro que muitas outras referências passaram pelas passarelas, mas vou finalizar falando de uma das que mais gosto… a modelagem oversized. Para quem não sabe, oversized são aquelas peças de roupas “grandes”, aquelas que parece que você usa P mas comprou G sabe? Sou muito fã de look’s despretensiosos, que parece que você pegou a primeira peça que viu no guarda roupa pra ficar confortável e fica parecendo uma “estrela do rock” 😂, e o oversized faz isso com maestria, na minha humilde opinião 😌.

E claro que também teve muito metalizado, muita cintura alta (thanks God 🙏#porfavornãosaiademodanuncamais), manga bufantebrilho, fendas, decote um ombro só“look pijama”, e tudo com muita leveza e fluidez… a moda está super oversized!! AMOOO!!!

Caso queira conferir todas as imagens dos desfiles, é só clicar aqui!

E aí… qual tendência é sua favorita?? Me conte nos comentários!! Aproveita e me conta o que usaria e o que JAMAIS usaria 😜

Me acompanhe também nas redes sociais: FanpageInstagramTwitter e YouTube!!

Beeeijo da Cah!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *