Vina del Mar e Valparaíso

Vina del Mar e Valparaíso

Post 5 de 7.

Caso não tenha lido os primeiros posts com dicas da viagem é só clicar aqui!

Dia 28 de novembro, terça-feira, acordamos mais cedo pois entre 8:15 e 8:30 hr a van da Alfatur estaria passando nos buscar para nosso primeiro passeio guiado da viagem!

Dentro do horário combinado, lá estava o Paulo, nosso guia para o passeio pelo litoral do Chile. Partimos então rumo a Vina del Mar e Valparaíso, cidades famosas e com muita história, a mais ou menos 130 km da capital!

No caminho, uma pausa de meia hora em um mercado enoooorme de vinhos, o Valle de Casablanca, onde também tivemos nossa primeira degustação de vinho da viagem!

Preciso começar elogiando a Alfatur pela organização, e ao Paulo pelo ótimo trabalho conosco. Em todo o caminho pudemos conhecer MUITO sobre a história do Chile. Chegando em Vina del Mar, mais uma surra de informações históricas e muita cultura. Foi realmente muito interessante, um passeio enriquecedor.

Chegando em Vina del Mar, passeamos um pouco pela cidade conhecendo os pontos mais conhecidos e a história de cada cantinho, e lá mesmo houve uma pausa para almoço em um restaurante pré reservado pela agência de viagens. Eu e Lira havíamos levado nossos lanches – pois já fica a dica, ficaria bem caro almoçar lá – e passeamos próximo a uma pedra onde muitos leões marinhos ficam, é lindo de ver! (vocês poderão conferir em breve no vlog)

Depois fomos para Valparaíso, cidade portuária do Chile, e o início de vários acontecimentos históricos.

Não existe estrada entre as cidades, então, mal percebemos que havíamos chegado a Valparaíso. A cidade é famosa principalmente pelas casas coloridas, que como nosso guia Paulo explicou, são assim pois antigamente as casas não tinham número, então era a forma de passar seu endereço… dizer a cor, hehe. Também passamos por uma das casas museu do famoso autor do Chile, Pablo Neruda. Ficamos apenas na parte externa da casa, pois para visita-la é preciso pagar, e não estava em nossa lista de prioridades, mas só a vista da casa, e sua arquitetura já valeu super a pena.

Na rua em frente ao museu passamos por algumas barraquinhas onde pude comprar alguns souvenires por valores bem melhores do que qualquer outro lugar que eu tenha passado em todos os dias anteriores da viagem. Então já fica essa dica para quem for passear em Valparaíso com a Alfatur, pois com a Alfatur sei que terão tempo para passear por ali tranquilamente.

Estamos chegando ao final da viagem… faltam apenas dois posts para ter relatado tudo para vocês! Espero que estejam gostando! E caso tenham dúvidas, é só deixar nos comentários que posso fazer depois uma postagem só para sana-las!

E já fica minha indicação de coração aqui:

Os três passeio que fizemos no Chile, fizemos com a agência de turismo Alfatur Chile. Grande parte da equipe é brasileira, eles são SUPER organizados, você não se preocupada com NADA, e os guias foram excelentes! De verdade! Graças a eles (Paulo no passeio do Litoral e Victor no passeio por Cajon del Maipo que falarei no último “post diário” da viagem) nossos passeios foram divertidos e culturalmente enriquecedores! Sem palavras suficientes para descrever o quanto me fez feliz estar nesses passeios com essa equipe.

Clique aqui para conferir os pacotes da agência, incluindo valores atualizados. Sobre esse passeio, nessa época do ano que fomos, o pacote estava 27000 pesos (aproximadamente R$ 135,00), incluindo transporte, guia e degustação. O passeio leva em torno de 10 horas. Digam que viram aqui no blog que quem sabe rola um desconto!! 😉

🎁 Quer ganhar R$100,00 de desconto no aplicativo Airbnb?? É só inscrever-se clicando aqui!

Confira agora tudo o que contei com muitos detalhes em vídeo…

Clique aqui para seguir para o próximo post, onde relatei o dia que conhecemos a vinícola Santa Rita, e subi no Sky Costanera, prédio mais alto da América Latina!!

E não deixe de me acompanhar pelo Instagram para ficar por dentro de todas as dicas e fotos top’s que faço com muito carinho 😘

Beijos da Cah!

CRÉDITOS

 Essa viagem faz parte do projeto #ViagemSemDestino. Ela relata experiências reais de uma viagem econômica. Todo o conteúdo, incluindo vídeos do YouTube foram produzidos pela equipe Camilla Guerra, com o suporte da empresa Pocket Agency.

2 thoughts on “Vina del Mar e Valparaíso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *