Nova Série da Disney sobre Patinação + 5 Motivos Para Se Apaixonar Por Ela

Nova Série da Disney sobre Patinação + 5 Motivos Para Se Apaixonar Por Ela

  • Bate aqui (imagine um emoticon de Hi5) se você é do tipo que fica super empolgado(a) quando fica sabendo que alguma série de TV, novela, ou filme que será lançado terá o tema principal de Patinação Artística!!
  • Agora bate aqui se quando assiste fica decepcionado(a) com a forma equivocada com que interpretam esse esporte.
  • E por último, bate aqui se quando você escuta o anúncio do programa fica previamente com medo do que verá!

sou-luna-soy-luna-camilla-guerra-patinação-artística-patinação-patins-blog-camilla-guerra

Então tamo junto!

Estou sentido tudo isso a respeito do anúncio da nova série da Disney Channel, “Sou Luna“.

A nova série da Disney que está com estréia prevista para o dia 14 de março, está sendo gravada em Buenos Aires, e tem como foco principal a patinação.

Já andei vendo algumas matérias (pouca informação e muita especulação) e ainda não sei bem o que vou encontrar nessa série.

Tem horas que penso que será sobre patinação artística, mas tem horas que acontecem “algumas viagens”, como uma mistura de slalom com patinação artística, ou a protagonista usando patins de rua em uma “suposta” pista de treino… enfim, no geral o que mais encontrei nos vídeos sobre a série foi muita patinação com característica de patinação artística.

Vejam esses dois vídeos e logo em seguida digo o que pensei sobre eles.

Então ok, temos uma menina ali que teoricamente é fera na patinação artística, mas… de calça? Cabelo solto? Blusa “socialzinha”?! Surreal.

Lembram da Malhação ID da Rede Globo? Como vocês sabem (ou se não sabem assistam à esse vídeo aqui), eu participei como patinadora fixa naquela temporada, e teve um dia que me pediram para levar um collant de treino. Disseram que estavam querendo realmente representar a patinação artística, já logo pensei: “Eba!! Finalmente a Patinação Artística sendo representada como se deve!”, mas na hora do vamos ver, tive que voltar a usar shorts e camiseta, enquanto a protagonista, que deveria ser uma tradicional patinadora artística, vestia roupas estilo discoteca – SQN né Rede Globo! ¬¬

Seguinte #pessoasquequeremfazerprogramasdetelevisãosobrepatinaçãoartística

Tenistas não usam roupas brancas, as mulheres de saias adequadas, etc? Os surfistas não usam roupas de lycra ou neoprene? No vôlei de praia as mulheres não usam aqueles “biquínis grandes”? No futebol não é correto usar bermuda? Então gente, na patinação artística, mulher usa saia ou collat, PONTO! Por que ninguém representa essa característica do esporte?

Quanto ao patins não muito adequado da protagonista, acho que terá uma justificativa na história. Afinal, aparentemente ela patinava apenas na rua…

Mas para mim, Sou Luna já saiu na frente!

5 motivos para gostar de Sou Luna:

  1. Tanto a protagonista de Malhação ID, quanto a protagonista de Sou Luna não sabiam patinar antes de serem escaladas para os papéis. Porém, enquanto Christiana Ubach, protagonista de Malhação ID passou a temporada toda sem adquirir firmeza sequer para andar de frente (sim, eu sei, eu estava lá), Karol Sevilla, protagonista de Sou Luna, já anda com firmeza e até arrisca alguns movimentos.
  2. Apesar de ambas as produções não representarem esse esporte de forma correta, pelo menos em Sou Luna a vilã executa movimentos avançados da patinação artística (pelo menos aparenta ser ela mesma, sem dublê), e muitos outros atores da trama demonstram bastante destreza sobre as 8 rodinhas!
  3. Mesmo nenhuma das duas utilizando os trajes corretos, prefiro um traje errado, mas que os adolescentes costumam usar, do que um errado  – totalmente lúdico – que ninguém teria coragem de usar.
  4. Mais um tópico para ser destacado, é que a Karol Sevilla é uma fofura né gente, vamos combinar!
  5. E por último, gostei de ver um dos atores mandando ver em alguns passinhos bem legais. Já fica a inspiração para os meninos patinadores…

Não me entendam mal, estou super ansiosa para a estréia dessa nova série. Mega curiosa para saber qual a história que inventaram envolvendo o esporte que mais amo!! Apenas ainda espero que alguém represente a patinação artística da forma que ela realmente é. Mas enquanto isso não acontece, melhor falar de patinação artística de forma errada do que de nenhuma! ;p

Para verem mais vídeos dessa nova série fofura do Disney Channel, é só clicar aqui.

Mas e vocês? Quais as expectativas para essa série??

Dia 14 de março estarei conectada no Disney Channel para saber qual é a dessa série!!

Beijuuuu da Cah!

26 thoughts on “Nova Série da Disney sobre Patinação + 5 Motivos Para Se Apaixonar Por Ela

  1. Também fiquei bem curiosa sobre a série, apesar de estar meio receosa sobre o rumo que ela vai ter… Vendo alguns vídeos, tenho a impressão de que a patinação vai vir mesclada com hip hop e street dance e tenho medo da patinação artística em si se perder ali no meio… E os trajes também me incomodaram bastante rs. Quem dera se a gente treinasse toda arrumadinha, com colar, maquiagem, cabelo solto e no final estivesse tudo intacto (eu, pelo menos, fico uma bruxa após os treinos rs). Ainda assim, tenho esperança que a série dê visibilidade ao esporte 🙂

  2. Oi Camilla, adorei seu post amo patinar e comecei a levar mais a “serio” por causa dessa serie, Ah outra coisa eu vi em uma reportagem com os atores e ele falaram que não utilizam dublês para nenhuma cena são eles mesmos, na reportagem também falaram que eles ficaram 6 meses aprendendo a andar de patins antes das gravações começarem, então eu queria saber se você considera esse tempo curto para fazer tudo oque eles fazem (mesmo não sabendo andar antes de patins).

    1. Sim Mari, acho que comentei isso no post… são eles mesmos!! Então… na verdade acho que o que eles fazem é o normal de se aprender nesse tempo.
      E que bom que te incentivou, vem com tudo nesse esporte maravilindo xDD!! Beijuuu

  3. Eu sempre achei a patinação muito legal, mas nunca encontrei patins tradicionais aqui onde moro e sempre achei que não conseguiria fazer manobras por causa do medo de cair. Com essa série acabei ganhando interesse pelo esporte e encontrei seu canal no youtube. Semana passada comprei meu patins quad e não vejo a hora de poder patinar com ele. Amei o post, continue com esse projeto lindo. Muito sucesso pra você!

  4. Ola Cah eu acompanho a serie e desde criança eu sempre quis fazer patinação artística com a novela esse sentimento em mim voltou. Depois que comecei a companhar a novela comecei a pesquisar o melhor patins e e acabei caindo no seu canal. Adorei seu canal vou acompanhar sempre agora e espero que eu possa ter meu patins em breve para poder patinar

  5. Eu acho que a patinação presente nessa série não se parece muito com a artística pelas músicas que eles cantam, roupas,passos etc mas foi por esse modo deles patinarem que comecei a me interessar pela patinação. Eu não acho que seria melhor eles mudarem e começarem a fazer a patinação artística mesmo porque é um programa para os jovens e desse modo que eles fazem nos interessa muito mais e acaba despertando uma curiosidade na gente.

    Bom, eu amei a série e amo ficar assistindo vídeos da competição.e você? Assistiu alguns capítulos? Gostou? Qual foi sua conclusão final?
    Beijos, amo seu canal e mal posso esperar para ganhar um patins quad (junho)

  6. Oi Camilla Guerra.

    Estou curiosa. Como assim, as produções representam o esporte da forma errada? E qual seria a forma correta, do seu ponto de vista? Patino apenas 4 meses com inline e com certeza não vou saber o que tem de errado.
    Mas do tênis eu tenho que discordar. Para ser sincero, maioria das pessoas do clube de tênis usam roupa branca e as mulheres utilizam saias adequadas. Na televisão no jogo de mulheres elas SEMPRE usam saias adequadas. Estou certa? Nunca vi uma mulher utilizando calça para jogar tênis. Saias adequadas é mesma coisa que saia comum, né?

    E sobre Sou Luna… Não gosto da Ámbar como vilã, mas gosto dos passos de patinação
    dela.

    Beijos! Prazer Nayami.

    1. Sim Nayami, foi exatamente o que disse… o ponto de interrogação era mais no sentido afirmativo, se é que me entende. Confirmando que o tênis é um esporte que sempre é bem representado, como os outros que citei. Já a patinação nem sempre. Foi isso que disse 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *