Cuidado, nem tudo o que reluz é ouro- O segredo por trás dos alimentos.

Nutrição-em-Pauta-por-lurdiane-brandao-camilla-guerra

 

“Ontem fui ao supermercado e comprei um suco de caixinha para meu filho, é mais saudável, o suco era de uva e ele gostou muito, depois que ele bebeu tive a curiosidade de ler o rótulo e fiquei assutada, nos ingredientes esta descrito que tinha suco de maçã,suco de cenoura,suco de abacaxi, edulcorantes,antioxidante,ácido ascórbico,etc, mas não era pra ser apenas um suco de uva?”

Esse foi o relato de uma mãe em uma consulta comigo, já fiz um post descrevendo a importância da leitura dos rótulos para conhecimento dos produtos que vão ser consumidos, só que, algumas coisinhas, pequenos detalhes mas que fazem grande diferença na saúde estão mascarados e não estão no rótulo, ou não são interpretados de forma correta, como é o caso do açúcar e da gordura.

Muitos alimentos, principalmente os industrializados, tem em sua composição elevadas quantidades de açúcar e gordura que sao embutidos nos ingredientes e não são percebidos quando consumidos.

As bebidas como refrigerantes, achocolatados, sucos nectar são as campeãs em se tratando de adição de açúcar.

sucoeacucar

Fonte: Propaganuti

todi

Além das bebidas os biscoitos, barras de cereais também contém quantidades absurdas de açúcar e gordura.

biscoito

3 bolachas, 3 colheres de sopa de creme de leite e em 1 miojo, equivalem respectivamente:

gorduracerta

Fonte: site Ana Educa.

 

O fato é, escolhas mais saudáveis devem ser feitas, não tem como correr da indústria de alimentos sem fazer a troca por produtos mais naturais. O ato de cozinhar deve ser muito valorizado, nessa rotina em que vivemos os alimentos mais práticos e rápidos ajudam a ter mais tempo mas atrapalham na saúde que consequentemente irá resultar em desaste físico, orgânico e ate emocional. Muito Açúcar na alimentação causa depressão, gordura causa doenças e obesidade, entre muitas outras, vamos cuidar do agora para ter um futuro com mais saúde.Faça escolhas saudáveis e preste muita atenção no que esta comprando.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *