Curso de Patinação Artística no Carnaval

Curso de Patinação Artística no Carnaval

Oieee!!

Estive meio ausente nas redes sociais nesses dias de Carnaval, mas existe uma boa justificativa: estava fazendo um curso de Patinação Artística!

Quem me acompanha no Snapchat (camillaguerracg) estava por dentro (apesar de ter aparecido pouco por lá também).

O curso aconteceu em Curitiba/PR, pelas mãos dos experientes patinadores Kadu, Juan e Gustavo Casado. O Gustavo inclusive já mostrei no Instagram em uma aula que tive com ele no final do ano passado, na academia de Patinação Artística Equilibri em Joinville.

A técnica que trouxe o conhecido “Curso do Kadu” para Curitiba foi a Fabiana Consentino, técnica que conheço desde sua época de atleta, quando eu ainda era um “baby” na Choreography, extinta academia de Marcus Vinicius Schmidt de Curitiba que vocês já tanto me ouviram falar! Aliás, já tenho um vídeo no canal onde ele conta um pouco da história dele na patinação (e histórias minhas também, hehe), se quiser ver é só clicar aqui.

Quem já fez um curso desses sabe que o ritmo é frenético. Na parte da manhã, tínhamos aulas de Figuras, Open Loops, Livre e Solo Dance, separadas em diferentes horários por modalidade e nível, o que não nos dava muito tempo livre. As aulas acabavam às 13 horas, parávamos para almoçar e voltávamos para a pista treinar.

Na parte da tarde os técnicos davam aulas particulares, mas como a pista era grande, podíamos ficar todos treinando ao mesmo tempo. Eu fiz duas aulas particulares, uma de solo dance e uma de livre, o antes e depois do meu Duble Salchow vocês podem conferir no vídeo a seguir…

Kkkkk… sim, isso mesmo, regredi ;p

Isso costuma acontecer em cursos, e quero deixar aqui uma mensagem para que você não desanime.

O que acontece?!!

Nesses cursos, os técnicos costumam fazer correções no que estamos fazendo para que se adeque melhor ao nível dos “atletas de ponta”, o que acontece é que você já é acostumado a fazer de uma forma, e quando te pedem para fazer de uma forma diferente, é como se tivesse que aprender novamente, mas é sempre para um resultado final melhor.

Após essa minha aula particular de livre, recebi uma dica sobre minhas rodas: Não eram adequadas! Kkkkk

Vocês sabiam que existem milhares de rodas diferentes, tanto para as diferentes modalidades quanto para diferentes pistas? É, patinação artística é um esporte cheeeio de detalhes. Algumas diferenças, como as de diferentes rodas para diferentes modalidades eu já sabia, mas as milhares de diferenças para diferentes pistas foi uma novidade.

Acabei testando algumas rodas diferentes – e beeeem mais escorregadias, diga-se de passagem – e acabei levando alguns tombos feios xD

snap-snapchat-camillaguerracg-camilla-guerra-patinação-artística-hematomas-queda-machucado-curso-resultado-do-curso

Acabei adquirindo algumas rodas mais apropriadas, e decidi que também comprarei joelheiras 😉

Se protejam!! Já andei inclusive vendo valores de “bundeiras” – kkkk – como essas da Triple Eight

camilla-guerra-bundeira-curso-de-patinação-artística-bermuda-de-proteção-triple-eight

Não são charmosas, mas para cursos acho que compensa!! Ainda não achei um lugar bacana para comprar, se alguém encontrar, compartilha aí nos comentários please!!

Quanto às rodas, não me aprofundarei ainda nesse assunto porque primeiramente quero entender melhor. Mas assim que der, trago um post ou vídeo específico sobre o assunto!

blog-camilla-guerra-patinação-artística-curso-kadu-juan-gustavo-casado-curitiba-curso-de-carnaval-patinadores-patinadoras

Enfim… o curso foi ótimo!! Sempre que tiver oportunidade aconselho a fazer!

Mas acabei me ausentando das redes sociais pois quando não estava na pista, estava no computador fazendo os posts e administrando o blog que entrou no ar no meio dessa correria! Mas lá no Snap deixei vocês a par disso né?! ;p

O curso foi do dia 5 à 9 de fevereiro. Cheguei em casa na terça no começo da noite, apaguei de cansaço. No dia seguinte fui para o meu último dia daquele trabalho temporário que já comentei com vocês, e para completar a maratona, após o trabalho fui direto para a minha primeira aula de Zumba! Sim, comecei a fazer Zumba. E mais para frente conto o que estou achando para vocês!!

Agora bora voltar para a rotina!!

Beijuuuu da Cah! x*

 

6 thoughts on “Curso de Patinação Artística no Carnaval

  1. oi Camilla, tem uma loja aqui em são josé-sc especializada em patins (inline) que vende essas bermudas protetoras…. uma amiga comprou lá… olhei no site deles mas não aparece, mas vale a pena entrar em contato e até trocar figurinhas com eles que fazem um trabalho mega legal dando aulas gratuitas de patinação. o site é http://www.goroller.com.br
    bjs! parabéns pelo novo blog!

  2. Esses cursos poderiam ter em todo Brasil! Aqui no Rio Grande do Norte não tem! Tem grupos de patinação e tals, mas patinação artística eu não conheço! Com certeza se tiver um incentivo aqui vai ter um moooooonte de gente!!! E eu sou uma dessas interessadas em aulas de “passinhos” rsrsrs!! Bjus Camilla!!! Amando o blog!
    =^.^=

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *