Esqueça tudo o que você sabe sobre tule…

Oi Oi gente! Tudo bem?

O post de hoje é para falar de uma tendência que, a primeira vista, pode ser difícil de desassociar dos vestidos de festa e de noiva, mas que tem todo o potencial para dominar as coleções de moda casual (o que já vem sido feito, na verdade)! Estou falando do tule, esse tecido fino e delicado que tem o formato de tela.

Impossível não lembrar da clássica saia da Carrie, de Sex and the City, né? haha!

Mas esqueça tudo o que você sabe e pensa sobre o tule… Porque, seja no street style ou nas passarelas, o tecido foi o queridinho da vez durante a temporada de verão 2017 e, de lá para cá, já está caindo no gosto das fashionistas de plantão aqui no Brasil! Nas passarelas, ele veio repaginado e apareceu em versões diferente daquelas que estamos acostumados, ou seja, do estilo “princesa de conto de fadas”… Pensem neles com shorts por baixo, acompanhados de jaqueta jeans destroyed ou de couro, ou em vestidos volumosos mas nada girly! E é dessa maneira mesmo, mais cool e moderna, que temos visto por aí, olhem só algumas inspirações que eu encontrei:

PARIS SS15

Mas se você quiser fazer a clássica, e apostar no tule em looks mais românticos, fique a vontade! Também temos inspirações para você…

Eu adorei a ideia de misturar o tule com produções mais moderninhas… E vocês, fazem qual linha? E me digam, o que acham desse retorno triunfal do tule para a moda casual? Contem nos comentários!

Beijos,

Mari Baú – www.blogdamaribau.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *