A moda da pantacourt está bombando!

rp_Falando-de-Moda-por-mari-baú-camilla-guerra-1024x212.png

Oi gente, bom dia! Tudo bem?

Ontem a Cah postou aqui no blog seu primeiro look da São Paulo Fashion Week, usando um modelo de calça bem fashionista, vocês viram, né?

Pois bem, foi assim que ela me inspirou a mudar um pouquinho meu planejamento de posts e criar esse aqui: um manual sobre a pantacourt ou, do francês, calça curta!

A barra mais curta, que termina logo após os joelhos e deixa os tornozelos à mostra, não é a peça mais democrática que temos no closet, muita gente ainda torce o nariz, mas está ganhando cada vez mais espaço por aí… A peça já vem há algum tempo chamando atenção entre os desfiles internacionais e nacionais. No verão, foi vista em vários looks de street style. Os modelos que mais vemos são aquelas com modelagens de alfaiataria e também as confeccionadas em gabardines, sarjas ou acetinados.

falandodemoda-maribau-pantacourt-2

Justamente por serem mais curtinhas, as calças desse modelo transmitem modernidade aos looks. Ela é super versátil, vai da produção de trabalho às produções para o final de semana!

falandodemoda-maribau-pantacourt-4

Mas, como usá-las?

Se você quer um visual mais sexy, use com salto alto para alongar a silhueta e um top cropped!

falandodemoda-maribau-pantacourt

Se quiser usar agora no inverno, aposte em botas coloridas ou em vinil e use com camisa de gola rolê + casacão!

falandodemoda-maribau-pantacourt-8

Mas, cuidado!, a pantacourt tem o poder de encurtar a silhueta… Por isso, se você for baixinha, como eu, escolha um look monocromático e, caso esteja um pouquinho acima do peso, prefira usar com peças de cintura alta do mesmo tom do restante do look e salto bem alto, assim você cria uma linha única e sem recortes!

falandodemoda-maribau-pantacourt-12

Mas, é bom reforçar que não há regras definidas para quem gosta de ousar e usar as novas tendências, não devemos nos privar de experimentar aquilo que temos vontade. Ok? Se arrisquem e sintam-se à vontade com aquilo que estão usando!

Beijos,

Mari Baú – www.blogdamaribau.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *