SPFW N44 | Minhas Prefências
Cheguei com o terceiro e último post sobre o SPFW N44!
Como já comentei nas postagens anteriores (pode conferir os link’s logo abaixo), o último São Paulo Fashion Week aconteceu do dia 27 a 31 de agosto, e passei a semana toda acompanhando o que estava rolando por lá, e assim consegui trazer para vocês um “resumão” dividido em três partes. Na primeira parte mostrei as curiosidades sobre as coleções e as inspirações que mais chamaram a minha atenção, na segunda mostrei as tendências mais marcantes da temporada, e nesse terceiro e último post mostrarei minhas preferências!
Espero que gostem! E caso queiram ver os outros post’s, é só clicar no título abaixo.
- Curiosidades e Inspirações
- Tendências
- Minhas Preferências
*No decorrer da matéria, caso queria conferir todos os look’s, é só clicar nos nomes das marcas.
Minhas Preferências
Agora sim!! Vim contar entre tudo o que mostrei nos post’s anteriores (e algumas coisas que não mostrei), quais foram meus look’s ou detalhes “desejo” e o porque.
A Vankoke foi uma marca que brincou MUITO com as transparências, que como falei no post anterior, é uma grande paixão minha! A coleção desfilou com outras 4 marcas – Borana, Kalline, Karine Fouvry e Led – sendo nomeado o desfile “Top 5”, acredito que por esse motivo desfilou apenas 10 peças, mas vale a pena conferir! A paleta de cores estava bem delimitada, preto e vermelho (adoro!), e em especial essa blusa de tule com aplicações de flores vermelhas (outra trend super em alta), com manga bufante (mais uma #trendalert) fez meu coração disparar… e a calça fluida também ajudou super no efeito elegante.
Outra paixão minha são os decotes mais ousados, mas geralmente vemos os decotes em V profundos. Já nessa peça da imagem a cima, Glória Coelho inovou o decote ousado e me deixou de queixo caído, louca para experimentar!
A terceira peça da imagem é de Lilly Sarti, e o que mais amei foi a transparência completa da peça, sem falar que o tecido é diferente do que estou acostumada a ver e a modelagem também está linda! Outro material utilizado por Lilly Sarti – que vocês sabem ser uma das minhas paixões – foi o couro (imagem seguinte). AMO COURO!
Voltando a imagem acima… escolhi dois look’s de Giuliana Romano. No primeiro, temos a transparência novamente, com o decote em V profundo, e texturas… tanto na blusa, quanto na saia. E na segunda, outra tendência que mencionei no post anterior: assimetria! Super em alta e causa esse efeito futurista que amo.
Achei todo o desfile da Two Denim muito divertido… sabe aquele desfile que te dá ideias… que te inspira?!! Foi esse!
O primeiro look, com saia de listras, é aquele look que apenas amei! Simples assim! Nem sei explicar. Não sei se foi o ar assimétrico, a cintura bem marcada, a cor (amo azul), essa trend de colocar um lado da camisa por dentro da peça de baixo e deixar a outra por cima… não sei… gosto de TUDO! E o segundo look trouxe para representar toda a brincadeira e assimetria que a marca fez com o jeans, realmente transformou um material considerado tão básico, dia a dia, para uma roupagem e cortes super inovadores!
O desfile de Juliana Jabour me surpreendeu. Ela brincou com estampas, formas, e fez um mix muito autêntico. Foi outra marca que trouxe formas novas de ver peças do dia a dia. Escolhi esse vestido para representar, que traz a ideia da T-shirt estampada que estamos usando tanto, com um babado cortando a camiseta na diagonal e a transformando em um vestido. AMEI! Cliquem no nome para ver a coleção completa, garanto que vale a pena!
As duas últimas peças da primeira imagem são de Paula Raia. O desfile foi super romântico, o que não costuma fazer muito meu estilo, com muito babado e renda, mas simplesmente PIREI nesse macacão! Me julguem… mas AMEI! Foi a peça de todo o São Paulo Fashion Week que mais ficou na cabeça, acreditam?! E a segunda peça, um vestido com esse decote MA-RA-VI-LHO-SO!! (Como já disse… estou super fã de decotes V profundos 😉)
O que me chamou a atenção nessa peça de Glória Coelho foi o detalhe em plástico na lateral da saia. Foi a única peça do SPFW que vi com um detalhe assim, achei super criativo.
E Samuel Cirnansck trouxe essa sobreposição que – novamente, não sei porque – gostei muito! Adoro misturar estilos, e juntar a calça destroyed com uma T-shirt básica, e sobrepor um vestido de festa… achei ousado e bonito!
Agora quero falar de algumas marcas que me fizeram amar praticamente TODAS as peças de seus respectivos desfiles!
O desfile da Água de Coco foi deslumbrante! Juro! Apesar de não ser muito fã dos tons quentes e terrosos (o que aliás é uma tendência para essa temporada #socorro), a marca acrescentou o roxo e o prata, que fez toda a diferença! E as peças em si arrasaram… abusaram das transparências e dos babados… e essas flores da saia são aplicações de neoprene! Genial!
O desfile de Fabiana Milazzo foi um sonho! Afinal, sua inspiração foi realmente no universo dos sonhos! Com bordados simulando o traço manual contando histórias fantasiosas. “…não precisa fazer sentido” explicou a estilista para o site oficial do SPFW. Amei isso! A coleção trouxe todo esse clima lúdico que me encantou muito! Cliquem para ver a coleção completa que vale a pena!
A Tig… não sei nem como explicar! Foi sem dúvida a coleção que mais me identifiquei para ter no armário! Todas as peças trazem essa mistura do esporte (representado principalmente pelas faixas esportivas e o “cinturão de boxe” – olhem a coleção inteira para entender) com tecidos mais elegantes. Em predominância as cores frias, que amo, com essa mistura super criativa e confortável. E sério… estou completamente OBCECADA por esses detalhes com ilhós e faixas… “Chriiiiis, reproduz alguns look’s desses para mim??” 😇
O que acharam? Do que gostaram mais? Me contem nos comentários!
Foi mais difícil do que imagina descrever o que fez meus olhinhos brilharem… tentem descrever vocês também… é realmente desafiador!
Obrigada a todos que acompanharam as postagens do SPFW. Se perdeu alguma coisa… os link’s estão no início do post!
Me acompanhe também nas redes sociais: Fanpage, Instagram, Twitter e YouTube!!
Beeeijo da Cah!!
2 thoughts on “SPFW N44 | Minhas Prefências”