Sucos

Nutrição-em-Pauta-por-lurdiane-brandao-camilla-guerra

Você sabe fazer a escolha certa?

Quem não aprecia um bom suco geladinho para se  refrescar em dias de calor? Hoje o há  uma gama de  sucos em diversos sabores, mas entre tantas opções existem diferenças que podem  influenciar na sua escolha.

drinks-festa-tropicais

Fonte: site Roberta Jungmann

 

Os sucos chamados de TROPICAIS são feitos a partir da polpa da fruta diluída em água, normalmente as polpas podem ser encontradas em mercados ou feitas em casa.

Sucos INTEGRAIS são feitos a partir da fruta madura em diluir em água e sem acrescentar açúcar ou outros produtos como conservantes e corantes. Uma dica super  importante é evitar coar, dessa forma estará preservando a fibra do alimento que é um nutriente essencial para o bom funcionamento do intestino o que auxilia no processo de perca de peso e no combate a muitas doenças. O mercado está investindo cada vez mais nesse ramo e pode-se  encontrar  hoje sucos integrais nas prateleiras dos supermercados e lojas de produtos naturais.

campo-largo

Fonte:site capital gourmet

Sucos FUNCIONAIS ou popularmente conhecidos como DETOX, são feitos com frutas, verduras e hortaliças. Com propriedades desintoxicantes e antioxidantes, conferem benefícios à saúde, previnem doenças e eliminam as toxinas presentes em nosso organismo, além de combater os radicais livres. A seguir tem uma receitinha saborosa de um detox   😉

Ingredientes

½ cenoura

1 maçã

1 colher de sopa de chia

200 ml de água de coco

1 folha de couve

Hortelã a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe se for necessário

suco-detox

Fonte:  site Sucodetox

O NÉCTAR é a bebida obtida da fruta e diluída em água com açúcar, podendo ser adicionados corantes e conservantes.
Sua concentração de suco é bem menor, tendo que ter em sua composição obrigatoriamente de 20 a 30% de polpa no seu preparo. São vendidos em caixinhas ou latinhas. Quando se trata de saúde, o néctar não é muito recomendado devido a sua baixa concentração de frutas e alta quantidade de açúcar adicionado e corantes.

ImagesUpload-arq_2139Suco Del Valle Mais Maracujá 6x335ml

Faça escolhas saudáveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *