9 Passos Infalíveis para Emagrecer

Nutrição-em-Pauta-por-lurdiane-brandao-camilla-guerra

Perder peso não é uma tarefa muito fácil por isso  muitas pessoas não conseguem atingir a meta de emagrecimento, ou as vezes por perceberem que o caminho irá ser longo nem iniciam a jornada. Mas percebi que muitos erros graves que passam despercebidos são cometidos e com isso o processo para emagrecer não tem desempenho satisfatório, em consultório o nutricionista muitas vezes é criticado por ter passado uma dieta que não deu certo sendo que o culpado na verdade foram os descuidos dos pacientes.
Analisando a situação estudei os erros e vim trazer para vocês a solução dos problemas, dicas simples mais que se seguidas terão grande influência para a perca de peso, vamos a elas.

1) Não veja o processo de emagrecer como uma obrigação
      Vocês concordam que tudo que fazemos por obrigação não conseguimos fazer direito? Pois bem , tenha em mente que o fato de precisar perder peso é além de tudo seu dever, é uma demostração de amor para consigo mesma(o), é um cuidado de si em termos de físico e principalmente de saúde, você merece se sentir bem, você merece sentir aquela felicidade quando chegar lá na frente e vê que conseguiu.
2) Fuja das dietas da moda e dicas populares
    De métodos para emagrecer o mundo está cheio, principalmente a internet, é dieta da banana, dieta dos pontos, dieta do grupo sanguíneo, dieta do desmaio que é aquela que você fica sem comer e quando desmaia come uma fruta rsrsrsrsrs, desculpem foi apenas uma brincadeira para descontrair,  mas algo um que realmente funcione  você só encontrará com a ajuda de um nutricionista e com sua perseverança. As dietas da moda são queridinhas para provocarem o efeito sanfona, aquela saga, emagrece-engorda, engorda-emagrece esse ciclo vicioso que prejudica o corpo, principalmente na estética. Tome cuidado com o que o povo receita, chás, ervas, cascas não tome ou coma tudo que é indicado essa é uma pratica perigosa, as vezes o produto é tóxico e pode causar morte como já ocorreu.
3)Faça reeducação alimentar e não dieta
   O principalmente benefício de reeducar seus hábitos alimentares além de promover a perda de peso, é deixá-lo estável. Muitas pessoas reclamam que não conseguem manter o peso, uma dieta particularmente a restritiva não vai permitir que você fique nessa condição por muito tempo, fazendo comer o dobro depois. “Não posso estou de dieta” pare de falar isso comece a exercitar a substituição, por exemplo em uma festa consuma suco em vez de refrigerante. Não faça da reeducação um peso, quem disse que comer saudável não é gostoso? Use a criatividade faça pratos coloridos, bonitos que dão água na boca.
4) Pare de contar calorias
    O objetivo é perder peso e não o senso. O que vai fazer diferença não é apenas o fato de ingerir menos calorias, olhe o custo benefício, o abacate é um alimento muito calórico mais que tem vitaminas, minerais e gordura boa, tudo o que faz bem para o organismo e que pode ajudar a emagrecer, uma alimentação correta abrange muitos outros fatores que vão além de calorias, por isso pare com essa neurose.
5) Não espere milagres e seja paciente
   Assim como o processo de adquirir peso não ocorre de um dia para outro, a não ser em caso de alguma patologia específica, perder peso também não. A impaciência é inimiga do sucesso, por isso seja paciente e respeito o tempo do seu corpo.
6)Tenha em mente que o foco é você e não os outros
    Por isso afaste-se de coisas ou pessoas que te desestimule. Hoje em dia tem muito de um não querer ver o outro bem, por isso não de ouvidos para o que as pessoas falam de você, negatividade deve ficar longeeeeee……
7)Mande a preguiça embora e vá fazer exercício
     Exercício físico além de ajudar a emagrecer beneficia o corpo também na parte de humor, disposição e determinação
8) Seja feliz em todos os momentos, principalmente no início, a jornada é longa, mais com dedicação,disciplina a vitória é certa.
9) Procure ajuda de um nutricionista
   É o profissional  mais qualificado para te ajudar nessa transformação, confie nesse profissional, os nutricionistas pensam no paciente como um todo e através dos seus conhecimentos e experiencias prescrevem cardápios individualizados preparados com muita atenção e carinho.
Espero que tenham gostado, compartilhe essas idéias com seus amigos e ajudem outras pessoas. Comentem a opinião de vocês aqui o espaço é democráticos
Bjos da Nutri a todos. 😀

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *