Consultoria de Imagem e Estilo

Consultoria de Imagem e Estilo

Olá!

Quem aí já fez, ou teve vontade de fazer uma Consultoria de Imagem? Você sabe o que é Consultoria de Imagem?

Tenho uma novidade para contar… euzinha estou fazendo curso de consultoria de imagem, e estou amando! Mas enquanto sou uma mera estudante, vou utilizando as palavras da Consultora de Imagem e Personal Stylist Flavia Christina para explicar:

“A consultoria de imagem é a ferramenta ideal para quem busca transformar, melhorar ou readequar sua imagem. Dúvidas relacionadas ao seu estilo ou a coordenação das suas peças podem ser resolvidas através do serviço. Se você usa sempre as mesmas roupas, se quer se adequar a uma nova realidade, se quer amadurecer sua imagem ou não está mais satisfeita com o que vê no espelho, a consultoria de imagem com certeza vai te ajudar a voltar para o caminho certo.”

Este é um trecho retirado do site de Flavia Christina.

Pois bem… para muitos, essas podem parecer lindas palavras para descrever uma ação de moda, mas eu que passei pela experiencia te digo… vai MUITO além!

Busquei a consultoria de imagem em um momento que me senti um pouco perdida na vida. Estava em crise com meu trabalho (isso mesmo, em crise com o conteúdo que estava produzindo para a internet), minha vida pessoal também estava uma bagunça, e eu me vi fazendo coisas que não queria apenas para agradar os outros (tanto na vida profissional, quanto pessoal).

Queria mudar! Não tinha certeza de como, e nem para onde ia… mas sabia que precisava mudar!

Encontrei a Flavia no Instagram, conversamos por Skype, e não tive dúvidas… aquela mulher me ajudaria! Sei lá para onde eu estava indo… mas ela seria muito importante! E FOI!

Eu já tinha uma ideia do que queria para meu trabalho, mas ainda não tinha encontrado a forma de executar, e enquanto buscava cursos online, estudava, pesquisava referências, fazia anotações… nossa consultoria ia rolando. Respondi um questionário, enviei referências, respondi perguntas… tudo por Whatsapp e e-mail que foram mostrando como eu era/sou para a Flavia. Depois de algumas semanas nos encontramos. Nesse encontro, revisamos os dados que tinha passado a ela, e nesse momento comecei a me encontrar. Quando a Flavia começou a indagar minhas opções, e fomos vendo a impressão que elas passavam de mim, percebi o quanto estava perdida mesmo! hehe.

Nesse encontro respondi mais algumas perguntas, questionamos, conversamos sobre a vida (quase uma sessão psiquiátrica 😅, até porque a pessoa aqui nem gosta de falar não né?!), fizemos a analise de coloração pessoal, onde descobrimos as cores que mais me favorecem, também foi feita uma analise do meu tipo físico, para identificar peças que irão ressaltar o que eu gostar, e disfarçar o que não me agradar… enfim, informações muuuuuuito completas!

Essa primeira etapa você pode conferir nesse vídeo:

Como viram no vídeo… fui embora, e chegou o momento em que a Flavia chegaria a uma conclusão da melhor opção para mim, e me apresentaria em alguns dias.

Depois que cheguei em casa, já me senti outra pessoa. Juro que não consigo explicar o quão incrível foi. Não que eu tenha sentido essa mudança literalmente… mas apenas comecei a entender o que eu deveria fazer com relação a minha vida… comecei a me sentir menos perdida. (será que a Flavia é meio psicóloga? 🤔😅)

Depois de alguns dias então, a Flavia me apresentou meu Guia de Estilo. Após a primeira apresentação eu poderia dizer se me identificaria ou não com o guia, e caso fosse necessário, ela faria alterações. Mas como já imaginávamos… ACERTOU EM CHEIO!

E o Guia em si me impressionou MUITO! É super completo! E melhor do que vocês lerem aqui tudo o que ele tem, é ouvir da própria Flávia apresentando o Guia de Estilo em vídeo a vocês.

Legal! Guia de Estilo apresentado, próxima etapa, Closet Clearing!

Foram horas para que a Flavia visse tudo o que eu tinha no meu guarda-roupa. Enquanto ela ia analisando as peças, ela também ia me fazendo questionamentos,”a quanto tempo não usa?”, “por que gostava de determinada peça?”, e quando ela identificava uma peça que deveria sair do armário, ela explicava o porque. E assim seguiu esse exercício, onde fui aprendendo a identificar detalhes que fazem uma peça ser bacana, ou não, para mim.

Me senti tão leve! Inexplicável! É outra coisa quando uma pessoa “neutra” faz essa “limpa” no seu armário. Pois querendo ou não, quando nós mesmos vamos fazer essa “limpa”, ficamos mais sentimentais… “mas essa eu usei tão pouco”, “mas essa fulana me deu”, “essa só uso em casa”… e por aí vai.

E por fim, a última etapa com a Flavia… a Montagem de Look’s. Nesse momento a Flavia criou vários look’s de formas que eu nunca tinha imaginado, até me fez gostar mais de algumas peças incríveis que eu já tinha no meu guarda-roupa, e não enxergava o potencial!

Vocês podem conferir tudo isso nesse vídeo aqui:

Após essa limpa… ver meu armário com coisas legais, foi o click que faltava para eu entender o que precisava fazer na minha vida! Louco isso né? Mas juro que foi depois desse dia que eu comecei a me enxergar novamente como eu sou. Comecei a usar as dicas da Flavia, de tudo o que viemos conversando nesse mais ou menos um mês que durou todo esse processo, e comecei a gostar novamente do que via no espelho. Consequentemente voltei a me sentir confiante, e consegui definir com mais clareza o que deveria fazer no meu trabalho (no meu conteúdo para a internet)!

Enfim… foi incrível! Quero agradecer MUITO a Flavia Christina. Foi uma experiencia única na vida, e recomendo a Flavia de olhos fechados!

Inclusive… caso tenha se interessado, a Flavia atende via Skype, então não importa onde você esteja, entra em contato com ela pois até hoje só ouvi coisas boas sobre ela, e eu particularmente acredito que só foi incrível do jeito que foi porque foi com ela!

Entre em contato com a Flavia Christina:

Para conferir a última etapa dessa mudança, o Visagismo, é só clicar aqui!

Beijos da Cah!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *