Notícias da Patinação Artística

Olá guerreiros! Tudo bem?

Hoje estreei um quadro no canal do YouTube – quer dizer, dependendo do sucesso do vídeo será um quadro, se não é “apenas mais um vídeos sobre patinação” 😅 – onde trouxe NOTÍCIAS DA PATINAÇÃO ARTÍSTICA!!

Me inspirei para criar esse conteúdo a partir de acontecimentos históricos na patinação brasileira que acredito que farão muitas pessoas lembrarem do ano de 2019! Duas delas aconteceram no mesmo mês! Em julho!!

Enfim, acho melhor vocês assistirem primeiro ao vídeo onde contei 3 histórias super legais em detalhes com vídeos e fotos, e em seguida confiram os links e vídeos complementares!

O primeiro “acontecimento” que comentei foi a conquista da atleta Gabriella Giraldi do primeiro lugar em Dança Junior no Campeonato de Patinação Artística Mundial, que esse ano aconteceu em Barcelona, na Espanha.

Mas por que isso é tão especial Camilla?

Well… sem falar o fato que nossa brasileira – e catarinense (moro em Santa Catarina) – é “A” campeã do MUNDO na categoria dela, ela foi a PRIMEIRA atleta feminina – atleta feminina pode ser um pouco redundante, mas é pra frisar mesmo o fato de ser mulher, pois já tivemos homens brasileiros campeões mundiais. Continuando então o título da Gabi… – PRIMEIRA atleta brasileira a se tornar campeã mundial, e como esse foi o primeiro campeonato mundial julgado pelo Sistema Rollart, também se tornou a primeira atleta de sua categoria a ganhar com o Sistema Rollart. (para entender sobre o que é o Sistema Rollart assista ao vídeo 😉)

RECADO IMPORTANTE: em algumas semanas estarei gravando um vídeo para o YouTube com a Gabi, então caso queira fazer alguma pergunta ou acompanhar mais de perto, me segue no Instagram que estarei solicitando as perguntas de vocês, e passando todas as informações por lá.

Para assistir à coreografia campeã da nossa campeã 🥰 é só clicar aqui!

Prontos para mais uma conquista brasileira?

Seguindo os tópicos do vídeo, na sequência falei sobre a conquista de mais um ouro feminino, e novamente uma estréia na história da Patinação Artística Brasileira. Alguns dias depois de sabermos da conquista da Gabi, recebemos a notícia que Bruna Wurtz foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos que esse ano aconteceu em Lima, no Peru!

Finalizei o vídeo comentando um caso que mais conhecido, o caso de Maria Joaquina, atleta transgênero que foi impedida de competir no Sul Americano desse ano. E garanto que vale a pena conferir tudo o que falei sobre o caso no vídeo!

Já viu tudo o que contei sobre esse assunto no vídeo? Então fique agora com os links de algumas matérias que falaram sobre o assunto e utilizei em minhas pesquisas.

Quer conferir a matéria do Fantástico da Rede Globo? Clique aqui!

E para fechar com chave de ouro, clique aqui e assista Maria Joaquina competindo!

Já sabia de alguma dessas notícias? Espero que tenha gostado! Me conte se acha que esse deveria ser um quadro do canal – e do blog – ou não aí nos comentários!

Beijos da Cah!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *