Cancún, México

Olá guerreiros, tudo bem?

A um mês estive em Cancún, no México, e amei! Então claro, vim passar toda a minha experiência para vocês!!

Antes de falar qualquer coisa sobre essa viagem, preciso comentar que fiquei completamente perplexa com a cor da água nesse lugar.

Obviamente já vi muitas fotos na internet das praias em Cancún, mas você não sabe se a realidade é aquela das fotos, e posso dizer agora com propriedade que é! A cor da água nesse lugar é SURREAL. Como disse meu primo: “parece neon”. É de longe a água mais linda que já vi, e só por essa paisagem juro que a viagem já vale a pena!

Uma pergunta muito frequente também que recebi, foi sobre a temperatura da água. E sim, como os rumores dizem, é uma água de mar mais quente que o normal, tanto que eu que sou friorenta, estava confortável.

Gosto de começar minhas postagens sobre viagem explicando primeiro o perfil da minha viagem em cada caso. Isso influencia totalmente na experiência e acho essencial começar por aí.

Viajei com minha família. Estávamos em 13 adultos, 2 adolescentes e 4 crianças. E a decisão dessa viagem na verdade, partiu de uma “oportunidade” oferecida ao meu tio, que entrou para o clube da rede de hotéis que ficamos. Então nossos valores, quartos, e alguns serviços, fugiram um pouco do tradicional.

Também é importante frisar, que nosso foco não era fazer passeios (apesar de termos feito alguns e falarei deles por aqui). Como o investimento é alto para um hotel All Inclusive, gostamos de usufruir ao máximo a estrutura do hotel sem maiores gastos extras.

Ficamos hospedados no Hard Rock Hotel Cancún, hotel 5 estrelas, All Inclusive (comidas e bebidas incluídas o dia todo), com todo o charme de um Hard Rock. Decoração temática com itens de celebridades, fotos, e móveis que remetem música e filmes. Até o edredom era estampado com guitarras!!

Veja a publicação do Instagram sobre esse assunto clicando aqui!

A localização é muito boa, fica no meio desse “braço” proporcionando uma ótima vista para todos os quartos. Nesse “braço” ficam localizados vários hotéis, bares, restaurantes, lugares turísticos, e tem um ônibus de linha que passa durante todo o dia na frente para você ir e vir para os principais locais turísticos sem problema.

Entre os serviços do hotel estão Restaurantes a la carte, bebidas com e sem álcool, petiscos, serviço de quarto 24 horas, lojas, entretenimento durante o dia todo, serviço à beira da piscina e na praia com estrutura de espreguiçadeiras e bangalôs, internet de ótima qualidade sem custo extra, estacionamento gratuito, chamadas ilimitadas para telefones fixos do México, EUA e Canadá.

Se você está pesquisando sobre Cancún, certeza que quer dicas de passeios né?

Fiz dois passeios: um dia em Isla Mujeres, e uma noite na famosa casa de show/boate Coco Bongo! Em uma tarde também fomos ao shopping La Isla Shopping Village, que fica a uns 5 minutos de ônibus do hotel. Sobre os passeios vocês podem conferir mais detalhes em posts específicos aqui no blog (EM BREVE, quando disponível deixarei o link aqui.) Mas posso adiantar nesse post que o Coco Bongo vale MUITO A PENA, e Isla Mujeres depende do seu perfil! Aguardem os posts específicos!

✨ Esse ônibus super simples de utilizar que comentei, se você estiver hospedado nesse “braço” que mostrei no Maps, você só terá a opção de ir para um lado, ou para o outro, não tem erro, e ele custa 12 pesos mexicanos, mas se quiser pagar em dólar você precisará dar exatos 1 dólar (a não ser que não se importe pagar 5 dólares por exemplo e receber 4 dólares de troco em pesos), e não receberá troco. Um dólar está valendo 17 pesos, então nesse caso você está “perdendo” 5 pesos, mas eu não preocuparia.

✨ Não levei nem troquei nenhum peso. Comprei alguns souvenires no cartão de crédito, e paguei o ônibus com nota de 1 dólar. Mas não estava com foco em compras, e a intenção era mal sair do hotel, então estude seu caso.

✨ Uma última curiosidade que acho importante trazer para que você se prepare, é que a chegada no México costuma ser um pouco bagunçada. Já li isso em vários blog’s, conhecidos que foram ao México falam o mesmo, e já tive conexão no México bem caótica – assista ao vídeo sobre isso aqui. Então vá com paciência, as coisas demoram um pouco para acontecer, sempre muita fila, e provavelmente pouca organização, mas no final da tudo certo!

✨ Sobre a moeda, a título de curiosidade, 1 peso mexicano, é igual à R$ 0,22 , ou se preferir, R$ 1,00 é igual à 4,48 pesos mexicanos. Mas claro, isso pesquisando hoje! Fique atento para a época que você for.

✨ Recebi também perguntas sobre o clima. Cancún é um daqueles lugares que dificilmente faz frio! Para vocês terem uma ideia, uso – e indico – o aplicativo WINDY para a temperatura dos lugares que vou viajar, e a média anual da temperatura de Cancún nos últimos 6 anos, foi mínima de 22°, e máxima de 30° , considero que sempre será um clima agradável.

✨ Por último, gostaria de falar da internet que utilizei. Pela terceira vez, viajei o chip da EasySim4U, que você compra pela internet para os dias e local que você quer, e recebe em casa! No meu caso, dessa vez, nem precisei receber o chip, pois pude reutilizar o que usei no meio do ano nos Estados Unidos. Eles carregaram internet para o México, e pronto!

Mais um detalhe é que a empresa me informou que dificilmente teria internet 4G no México, e tive! Inclusive na Isla Mujeres (que é uma ilha) tive internet boa full time!

Obs: Quando cheguei no México a internet não estava funcionando, o que ainda não tinha acontecido comigo com serviços da EasySim4U, mas entrei em contato por direct no Instagram, e ele foram SUPER solícitos e paciêntes, e resolveram o problema, que é o mais importante!

Agora para finalizar real, assista a esse vídeo com algumas informações a mais, imagens e momentos em vídeos que mostram o hotel, os passeios que fizemos, serviços do hotel, e até um tour pelo quarto!

Ficou com alguma dúvida, mais alguma coisa que gostaria de saber sobre Cancún? Me conta aí nos comentários!

Em breve entraram publicações complementares a essa e posso estar respondendo as dúvidas de vocês!

Me acompanhe também pelo Instagram, lá tem sempre dicas sobre viagem no feed e nos Stories!!

Beijo da Cah!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *