A dieta do palhaço, vale a pena conferir

Nutrição-em-Pauta-por-lurdiane-brandao-camilla-guerra

Tenha uma alimentação saudável, motiva-se com este documentário.

Super size-me, ou a dieta do palhaço como é conhecido é um documentário  muito bacana sobre alimentação incorreta e os prejuízos que ela causa na saúde da pessoa. O idealizador  do filme e protagonista é o Americano Morgan Spurlock, e o documentário foi  gravado e lançado em 2004, uma obra que mostra explicitamente e detalhadamente as alterações que o corpo sofre tanto físicas quanto metabólicas quando o hábito de vida de um indivíduo não é saudável, não é uma obra de ficção, Morgan usou o seu próprio corpo expondo ele a um estilo de alimentação comum nos Estados Unidos e que atualmente já se propagou a diversos lugares inclusive o Brasil. Se você esta procurando uma motivação para reeducar seus hábitos alimentares então assista o vídeo abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=W4m28PVklHA

Um dos principais motivos para criação do filme foi a “epidemia”, podemos dizer assim, da obesidade entre os americanos. A rotina corrida da modernidade contribui para a  disseminação das redes de alimentação Fast Food,  desse modo os americanos passaram a ter um estilo de vida muito ruim, comidas rápidas mas com alto teor de gorduras, carboidratos, sal fizeram e ainda são as refeições preferidas e muito consumidas entre a população, contudo não se limitou apenas para os Estados Unidos, os brasileiros aderiram de uns anos para cá ao estilo de vida americano aumentando assim o indíce de obesidade.

O documentário faz crítica ao Mc Donald’s, porém não podemos apontar apenas essa rede mundialmente conhecida como  uma disseminadora de alimentos não saudáveis,além dos outros estabelecimentos de Fast Food, nossa atenção também deve estar nos alimentos nas prateleiras dos supermercados que possuem as mesmas características dos lanches e que se consumidos em excesso prejudicam da mesma forma a saúde.

Em resumo Morgan adere aos estilo de vida tipicamente e mundialmente praticado americano, ele faz todas as suas refeições no Mc’Donalds consumindo os lanches e  tudo o que a rede  oferece durante algum tempo, e as mudanças são incríveis, além do ganho peso, seu comportamento e humor mudaram radicalmente, e seus níveis de colesterol, glicemia subiram rapidamente, Morgan é monitorado o tempo todo por médicos que a certo ponto pedem para ele parar pois corria um grande risco se continuasse…..

Bom não vou me estender muito com o resumo, assistam e se surpreendam, o documentário está dublado e garanto que vai ser um gás a mais para quem quer mudar de vida.

 

Bjos da Nutri 🙂

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *