Rapel no Rio de Janeiro | Nattrip

Rapel no Rio de Janeiro | Nattrip

Está programando sua viagem para o Rio de Janeiro e quer fazer um passeio diferente dos que todo mundo faz? Então vem conferir essa minha dica!

Fui com a empresa Nattrip fazer um rapel no Bico do Papagaio, e me diverti horrores!! Indico demais demais demais!!

Para começar, após confirmado que faríamos o passeio, recebi um e-mail com um link onde preenchi alguns dados de saúde e condicionamento físico, e fui conscientizada sobre os riscos que uma trilha e rapel possuem. Assinei um termo de responsabilidade e pronto! Fui dormir para acordar cedo!

Ficou marcado que encontraria minha guia na parte da manhã no Alto da Boa Vista, e foi aí que a empresa entrou com um “plus” que achei super atencioso. Me enviaram informações detalhadas por e-mail de formas que teria para chegar do meu hotel (Copacabana Praia Hotel) até o ponto de encontro. Um daqueles detalhes que não está no script e que faz toda a diferença!

Na verdade acabei indo com o Rafael Sophia, O Melhor Motorista do Rio, que já fiz um artigo aqui no blog sobre o serviço TOP dele, é só clicar aqui.

Meu passeio foi particular com a Guia Jessie, que aliás, fez toda a diferença. Conversamos muito, rimos muito, a Jessie é super atenciosa, animada e simpática! Todo o caminho foi feito com muitas informações turísticas sobre a Floresta da Tijuca entre outras informações pertinentes. Bem como qualquer dúvida que tive, a Jessie estava de prontidão para sanar!

Fizemos check in para entrar na floresta e iniciamos a caminhada!

O passeio em si é relativamente curto, todo ele dura mais ou menos 4 horas.

Começamos a subir a trilha às 9:40, chegando ao topo às 10:50 (1 hora e 10 minutos de subida). Ficamos lá no topo fazendo Rapel… a Jessie sempre me perguntava se gostaria de descer novamente, e fiz um total de 3 vezes o rapel. Conversamos bastante, tiramos fotos, fiz vídeos, fizemos um lanche, e começamos a descer por volta das 13 horas, isso é, ficamos aproximadamente 2 horas lá em cima. A descida levou menos de 1 hora. Por volta das 14 horas o Motorista Rafael Sophia já estava nos buscando na entrada da trilha!

Leve repelente! Eu não botei fé, e a Jessie teve que me emprestar repelente para que eu não fosse carregada pelos pernilongos 😅, e passe e repasse protetor solar! Passei bem mais ou menos antes de sair do hotel e fiquei com marca da roupa, só pra variar!! 😅😅

Para conferir valores atualizados entre outras informações, é só conferir o site da Nattrip clicando aqui!

E não esquece de contar que encontrou as informações aqui. Para nós que trabalhamos criando conteúdo informativo é muito importante ter esse feedback! 😉

E caso você viaje com minhas dicas e for postar em seu Instagram, coloca a #DicadaGuerra que quero ver, curtir e comentar!

Espero que tenham gostado de mais essa dica turística!! E para conferir tudo isso em vídeo, é só dar o play!

Beijos da Cah!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *