Viagem para o Chile!!

Viagem para o Chile!!

Olá!! Como vocês estão??

Quem me acompanha sabe que no final do ano passado fiz uma viagem para Santiago do Chile, e relatei TUDO para vocês em vídeos no YouTube, fotos no Instagram e post’s aqui no Blog!

Minha intenção com todo esse conteúdo foi documentar tudo o que passei, gastei, conheci, e opiniões para ajudar o máximo de pessoas a fazer uma viagem semelhante!

Como foi MUITO conteúdo, resolvi juntar tudo de uma forma MEGA organizada (nem sou fã de uma organização não é mesmo 😜) aqui para vocês, tudo em ordem cronológica, para que tudo o que vocês queiram, só precisem clicar no link ou dar play 😉. Sou demais ou não sou? 😜

Apesar que quem conferiu todos os post’s, notou que em todas as publicações inseri um link no início para leva-lo até a publicação anterior, e um link no final para leva-lo a continuação da viagem!

Então vamos lá!!

Começando a viagem, relatei o voo, primeiro câmbio, chip de internet, chegada ao Airbnb, e no post coloquei inclusive imagens dos trajetos registrados pelo Google Maps!!

Em seguida, relatei nosso primeiro dia por Santiago. Saímos a pé conhecer o centro, pontos turísticos famosos, fizemos nosso segundo câmbio na famosa “rua dos câmbios” de Santiago, também mostrei o trajeto em imagem do Google Maps, mostrei também nossa primeira compra de mercado com o valor de cada produto, e aproveitei para embutir na publicação – além do vídeo referente a esse dia – o terceiro vídeo do canal ondo mostrei o apartamento que alugamos pelo aplicativo Airbnb. Lembrando que querendo ganhar R$130,00 de desconto no aplicativo, é só inscrever-se clicando aqui!

  • Link do Post com vídeo embutido.
  • …ou, só dar play nos dois vídeos em sequência:


A terceira publicação fala de um dos dias que mais amei! Visitamos o famoso Cerro San Cristóbal, mostrei o trajeto até ele (que fizemos a pé), no caminho passamos conhecer o famoso mercado público, em seguida comprei errado o ticket do ônibus que estava levando os visitantes até o topo, mostrei nossa tarde lá no alto, nossa descida de teleférico (as imagens desse momento no vídeo do YouTube são incríveis), na volta pegamos o primeiro Uber, paramos no Patio Bellavista para jantar, mostrei a conta… enfim… TUDO detalhado!

Na quarta publicação fomos visitar o Cerro Santa Lucia, que é um passeio gratuito e muito lindo!! Também mostrei e dei minha opinião sobre uma comida típica!

A quinta publicação foi sobre nosso primeiro passeio turístico com uma empresa, a Alfatur Chile. Fomos ao litoral chileno, nas cidades de Vina del Mar e Valparaíso. Novamente… podem conferir todos os detalhes, minha opinião, valores, contato da empresa, etc, pelos link…

No penúltimo post relatei um dia onde muita coisa aconteceu. Saímos na parte da manhã para fazer o último câmbio da viagem, almoçamos na rua, voltamos para o apartamento onde a equipe da Alfatur Chile nos buscou para visitarmos a vinícola Santa Rita, fizemos amizades nesse passeio, e fomos todos juntos ao Sky Costanera, vi o por do sol lá do alto do prédio mais alto da América Latina, e jantamos em um restaurante bom e barato, estilo Outback!

E finalizando os “daily post’s”, nosso último dia no Chile, onde novamente saímos em um passeio com a Alfatur Chile, dessa vez pelas cordilheiras. O famoso passeio de Cajon del Maipo e Embalse el Yeso! Íncrível! Por último, relatei problemas que tivemos com o Uber para ir ao aeroporto (um detalhe que nunca vi acontecer no Brasil e é bom terem ciência).

Terminado os relatos da viagem, produzi conteúdo de dois outros assuntos cruciais…

A mala de mão que fiz para 7 dias no Chile, seguindo as regras “chatinhas” que os voos internacionais possuem, economizando assim no despacho de bagagem:

E um post e vídeo completíssimos relatando TODOS os gastos, tintim por tintim, que tive na viagem. Passagem, Uber, metrô, taxa de câmbio, hospedagem, passeios, restaurantes, mercado, lanches… absolutamente TUDO!!

E assim finalizo as publicações essenciais sobre essa viagem!! Espero que tenham gostado e que minhas dicas tenham ajudado.

Caso ainda tenha ficado com dúvidas, não exite em perguntar. Ficarei muito feliz em responder, e quem sabe até criar mais algum conteúdo com as dúvidas mais frequentes!!

Não deixe de me acompanhar pelo Instagram para ficar por dentro de todas as dicas e fotos que faço com muito carinho 😘

Beijos da Cah.

6 thoughts on “Viagem para o Chile!!

    1. Não sei dizer o nome do bairro Ju, até pesquisei aqui no Google mas não sei… mas o apartamento fica a poucas quadras da Praça das Armas, e se você clicar no link do Airbnb, lá tem a localização 😉
      Beijos!!

  1. Oii, amei seu blog! Vc é uma fofa!
    Estou pensando em ir para o chile final de fevereiro, porém com um periodo mais curto de 5 dias.
    Você acha que uma media de 700,00 fora hospedagem/passagem, seria essencial?
    Muito obrigadaaa

    1. Desculpe a demora para responder, tive problemas nos comentários aqui do blog. Não sei se você já fez a viagem, mas sem dúvida! No post sobre as finanças da viagem listei… gastei menos de 500 com alimentação transporte na cidade e nos pontos turísticos que fui, então sem dúvida, 700 para 5 dias é suficiente!!
      E muito obrigada pelo feedback, fiquei muito feliz com seu comentário!! Beijos

  2. oi Cá, tudo bem? Como você conseguiu passagem tão barata? Estou entrando todos os dias nos sites e não encontro tão barata!!!

    1. Olá Cati, tudo bem? Desculpe a demora da resposta, tive um problema com os comentários aqui do blog. Enfim… o site que comprei foi o melhores destinos, e eles sempre publicam passagens super em conta aleatoriamente, nunca se sabe quais os destinos, tanto é que na verdade essa viagem foi programada por ter uma passagem muito barata para Santiago.
      Tenho acompanhado os valores, e infelizmente desde que viajei o valor subiu mesmo, mas tem a ver com a situação do nosso país, o aumento foi proporcional ao aumento do dólar, mas justamente pela realidade do país ter mudado, acredito que ainda tem boas opotunidades. A alguns meses atrás o melhores destinos estava anunciando essa passagem por 799 se não me engano, 200 mais caro, mas como disse, em vista a realidade do país, acho que está proporcional.
      Espero que tenha esclarecido. Qualquer dúvida pode perguntar!
      Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *