O poder das cores na sua saúde!

Nutrição-em-Pauta-por-lurdiane-brandao-camilla-guerra

Que os alimentos são de extrema importância para nossa sobrevivência isso todos  sabem, mas o potencial de interferir em nossa saúde, física,orgânica e também psicológica vai muito mais além do que carboidratos,proteínas e gorduras.

Todos os alimentos são constituídos praticamente por todos os nutrientes existentes, uns com maiores quantidades, outros com quantidades insignificativas, por essa razão são organizados em grupos alimentares ( como é visto na pirâmide alimentar, opa tema para post futuro rs ) cada qual com sua função no sistema sendo assim os benefícios da variedade dos alimentos nas refeições vai muito além do que energia,vitaminas,emagrecimento, massa muscular, para  se ter uma dimensão da capacidade que os alimentos tem de interferir em cada canto do nosso organismo,até mesmo na fase fetal, estes foram reorganizados de acordo com suas cores que simbolizam seu ofício nosso corpo e neste post irei apresentar para vocês o poder das cores na sua saúde.

VERDES

Abacate, abobrinha verde,alface,azeitona,brócolis,cebolinha,coentro,couve, kiwi,limão etc.

Alimentos ricos em ferro, fósforo e cálcio.Promovem o crescimento e ajudam na coagulação do sangue.Evitam a fadiga mental, auxiliam na produção de glóbulos vermelhos do sangue além de fortalecerem ossos e dentes.

LARANJA

Abacaxi,abóbora,ameixa amarela,caju,cenoura,caqui,damasco,laranja,mamão,milho,pimentão amarelo,tangerina etc.

Ricos em vitamina C e antioxidantes. Ajudam a manter a saúde do coração, da visão e do sistema imunológico.

ROXO

Almeirão roxo,alface roxa,ameixa preta,berinjela,beterraba,jabuticaba,lichia,jamelão,uva roxa etc.

São fontes de  niacina( Vitamina do complexo B), potássio e Vitamina C. Mantêm a saúde da pele combatendo o envelhecimento precoce, dos nervos, rins e aparelho digestivo.

VERMELHO

Acerola, cereja,goiaba vermelha,maçã, melancia,rabanete,romã, tomate etc.

Fontes de vitamina A, essas frutas e hortaliças são boas para o coração e para a memória,previnem o câncer e fortalecem os olhos e pele.

BRANCO

Aipim, alho,,banana,cará,cebola,cogumelo,couve-flor,inhame,graviola,pera, nabo,mangostin etc.

Alimentos de cor branco contém vitaminas do complexo B e flavonídes. Auxiliam na produção de energia no funcionamento do sistema nervoso e inibem o aparecimento de coágulos na circulação.

fruta-composta-de-material-em-forma-de-coracao-em-camadas-pas_35-41770

DESAFIE-SE , COLOQUE TODOS OS DIAS PELO MENOS UM ALIMENTO DE CADA COR NAS SUAS REFEIÇÕES DIÁRIAS, QUEM GANHA É SUA SAÚDE.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *