Patins Sou Luna / Patines Soy Luna

Patins Sou Luna / Patines Soy Luna

“Sou Luna” ou “Soy Luna”? Nunca sei como chamar. Falo “Sou Luna” porque é na minha língua, mas quando me refiro sem pensar falo “Soy Luna”, kkk… enfim, reflexões a parte, vamos falar do Patins da Luna!!

Só para deixar registrado, antes da série ir ao ar, fiz um post aqui no blog bem completinho com alguns vídeos da série e curiosidades, então se quiser ver, é só clicar aqui.

Mas hoje soltei um vídeo que particularmente amei, analisando o patins da Luna. Mas não especificamente o dela, e sim os vários modelos que encontrei na internet que supostamente já estão sendo comercializados na Argentina, e que em breve chegará ao Brasil (ou já chegou).

Quer entender melhor? Só dar o play. Abaixo deixo as imagens comparativas!

Agora trouxe as imagens bem detalhadas para fazer a comparação com vocês. Vamos lá?

comprar-patins-sou-luna

Esses são os três diferentes modelos que encontrei. Diferentes também do usado pela personagem Luna, então, possivelmente são os modelos que estarão sendo comercializados.

patins-luna

Já esse é o patins que a atriz principal, Karol Sevilla, usa na série quando interpreta Luna.

Vamos então comparar a diferença entre eles.

resenha-patins-sou-luna

Começando pelas botas, enquanto o modelo oficial da Luna é de couro, muito parecido com modelos mais antigos de patins profissionais, o modelo 1 parece ser de plástico (aquele plástico mais molinho sabe?), e o passador do cadarço aparenta ser formado por argolinhas de plástico também. A desvantagem das argolas serem plásticas, é que além de provavelmente o cadarço escorregar, a chance de quebrar é grande.

Já o modelo 2 parece ser mais macio. Conseguem ver como a bota aparenta ser “acolchoada”? Porém achei a língua um pouco baixa, com isso existe a chance de enquanto você estiver patinando, a língua escorregar mais facilmente pra parte interior da bota, causando desconforto no tornozelo. Mas os ganchinhos para passar o cadarço são sem dúvida um ponto positivo. É resistente, e ajuda a deixar o cadarço mais firme!

Por último, o modelo 3 tem a vantagem de ser bem acolchoado e a língua é mais alta, porém o passador de cadarço é como de um tênis tradicional. Isso acaba tornando mais demorado o processo de calçar o patins, porém ainda é melhor que as argolas de plástico do modelo 1.

patins-sou-luna

A base eu acredito ser o segundo item mais importante (o primeiro, na minha opinião, são as rodas).

A base do patins de Luna aparenta ser muito boa, o eixo parece ser do tipo que trabalha bem (isso é, vira facilmente), o amortecedor parece bom, e o material é resistente. Já os três modelos que provavelmente serão vendidos deixam a desejar. Mas já é de se esperar, pois uma boa base custa caro.

No modelo 1 nem vou me demorar falando. Acho que está meio óbvio que esse plástico branco não parece aguentar nada. :/

Já o modelo 2 parece ter a melhor base dos três. Não é inteiramente de plástico (talvez não tenha plástico na composição, mas é difícil dizer por essa imagem), mas definitivamente parece trabalhar melhor o eixo e ser mais resistente.

E o modelo 3 acredito estar entre os outros dois. Mais resistente que o modelo 1, mas o eixo não parece ser tão bom quanto o modelo 2.

qual-patins-comprar-sou-luna

E por último, rodas e freios!

O de Luna parece muito bom, roda ok, e freio ok. Os melhores freios são esses que parecem uma borracha sabem? Enfim, é um tipo de borracha. Já as rodas e freios dos 3 modelos aparentam ser de plástico! E isso pra mim é o pior.

As rodas ainda acredito que de para trocar. Essas rodas das fotos parecem ser escorregadias em piso liso, e na rua devem travar e ao mesmo tempo derrapar em todas as pedrinhas que você encontrar na rua, e não parece ser possível pegar velocidade com elas.

E esse freio traz vários problemas. Não tenho certeza que esses modelos da imagem sejam assim, nunca vi pessoalmente, não experimentei, então vai saber! Mas pelas fotos, aparenta ser o tipo de freio que já vi em outros patins mais em conta, que você não consegue regular a altura – e a regulagem é muito importante, pois além de dar a liberdade de cada patinador regular da forma que achar mais conveniente, ainda se torna um problema quando o freio começa a ficar gasto, pois torna-se imprescindível baixa-lo – e parece ser de plástico, o que fica fácil concluir que escorrega, logo, não é possível frear. Talvez não seja totalmente de plástico (não sei por que alguém fabricaria um freio totalmente de plástico), mas se não for bem emborrachado como o da protagonista, geralmente não é muito bom.

No final dessa análise, na minha opinião, a melhor opção entre os 3, seria o modelo 2!

E agora deixo pra vocês os link que citei no vídeo…

Sabe o patins que criei no vídeo? Ficou assim…

patines-soy-luna

E se quiser criar o seu, é só clicar aqui.

A Almofada do vídeo é da loja Almas Sobre Rodas, e já tenho alguns vídeo mostrando vários produtos lindos que a loja produz, se quiser assistir aos vídeos clique aqui.

Espero que tenham gostado desse comparativo. Usem essas observações para comparar qualquer patins na hora de escolher algum para chamar de seu. Repare nos detalhes, existem valores muito diferentes, e os valores diferentes estão ali por algum motivo, então sejam críticos e observem as diferenças!

Beijuuu da Cah.

85 thoughts on “Patins Sou Luna / Patines Soy Luna

  1. Oi Camila!
    Tudo bem???
    eu gostaria de saber se o patins rye toy style tem uma bota macia e acolchoada
    e tambem quero saber se ele é bom e de qualidade
    voce pode me dizer??
    aguardo resposta.

        1. OS PATINS DE SOU LUNA AINDA NÃO CHEGARAM NO BRASIL (ACHO) MAS SE JÁ CHEGARAM PROVAVELMENTE SÃO VENDIDOS APENAS EM SITES (OU EM GRENDES LOJAS DE ESPORTE, MAS ACHO DÍFICIL DE ACHAR EM LOJA JÁ QUE VEM DA ARGENTINA) MAS FAÇA PESQUISAS AS VESES VOCÊ PODE ENCONTRAR ALGUMA COISA EM UM BOM PREÇO E DE ÓTIMA QUALIDADE.

          1. Camila qual e o melhor patins para iniciantes? VC pode mi ajuda pfv eu quero muito compra um mais não sei qual é o para iniciantes eu sempre quis patinar. Beijoo

          2. Oi May… é depende de muuuuuitos fatores! Depende do seu objetivo, do quanto quer gastar, qual lugar vai patinar e quais movimentos pretende fazer. De uma olhada na playlist que tenho no canal “Informações sobre Patins” que provavelmente o conjunto de informações vai te ajudar a decidir! x**

    1. Hola camila
      Le queria decir donde se pueden comprar los patines o si me los puedes enviar porfavor yo adoro amo etc…el patinaje yo se patinar ,patines de 4 ruedas pero se me arruinaron y no sirve y no se come se a roto ,asi que tengo patines de una raya y quiero de 4 ruedas pero nunca lo consihuobusco ,busco ……por favor dime donde puedo conseguir por favor te lo pido yo amo el patinaje muchas gracias por leer y espero que me ayudes

      1. Hola camila
        Le queria decir donde se pueden comprar los patines o si me los puedes enviar porfavor yo adoro amo etc…el patinaje yo se patinar ,patines de 4 ruedas pero se me arruinaron y no sirve y no se come se a roto ,asi que tengo patines de una raya y quiero de 4 ruedas pero nunca lo consihuobusco ,busco ……por favor dime donde puedo conseguir por favor te lo pido yo amo el patinaje muchas gracias por leer y espero que me ayudes

    1. Oi, eu não sou a Camilla mas, posso te ajudar, vc pode pegar pela internet, pesquisar algo do tipo “Patins quad ou “Patins retro” e ver qual te agrada e qual tem uma boa qualidade

  2. oi camila

    tudo bem?

    então meu nome é iago e eu queria saber se você conhece uma loja que não seja online para comprar patins quad bons de rua por um bom preço de preferencia

    agradeço desde ja beijos eu sou seu fã

    1. Acho que a forma mais fácil de encontrar é usado no facebook, ou em lojas que vendem roller, skates, essas coisas… eventualmente eles também tem modelos quad, e quando não tem, as vezes podem incomodar para você 😉
      Espero que tenha ajudado… beeeijo

  3. oooiii camila
    tudo bem
    olha e que eu moro em curitiba
    e nao sei aonde sera que tem patins la
    se vc poder ver me responde
    por favor e que eu sempre queria esse patins po favor
    ta tchal

  4. Oi camila meu nome é lauanda gostaria de saber qual o site que eu poderia comprar o patins? E saber mais informações sobre o patins? Esperarei a resposta bjs♥

  5. Oi Camila,eu gostaria de saber onde comprar o patins da Luna e se as rodas e o freio são mesmo confiavel?
    Aguardo sua resposta

    1. Oi Evaneli, tudo bem? Então… no vídeo e no post em si falei dos dois assuntos. Tem vários detalhes envolvidos, por isso não tenho como te responder objetivamente aqui. Mas de uma olhada no vídeo e no conteúdo do post que você vai entender minha opinião ;*

  6. oi Camila
    adoro suas observações e vídeo aulas. assisto muito .
    comprei meu primeiro patins Quad ano passado mas acho ele muito duro e minha mãe quer comprar um da Traxart para treinar sozinha e iniciar a patinação artística .
    tenho 8 anos adoro patinar e quero aprender mais.
    Qual é a melhor opção para comprar agora Tem algum modelo da Traxart que seria bom

    1. Não posso falar com 100% de propriedade sobre os Traxart. Apenas experimentei o modelo “glitter” uma vez em uma loja :/
      Mas minha dica é sempre experimentar e ver as opções… o que vc se sentir mais confortável… se joga ;**

  7. camila gurra eu tenho 11 anos e queria saber a onde posso comprar o patins da sou luna pelo tamanho 37. vc sabe onde posso comprar , pois e o meu sonho ganhar esse patins desde os meu 4 anos . se vc souber me responde ta pfv.

    1. Olá Giih, tudo bom?
      Bem… a questão não é exatamente ser bom. Oxer é um marca que já está estabelecida no mercado, mas é preciso entender melhor suas necessidades e condições em que irá utilizar esse patins para saber se é adequando PARA VOCÊ. Essa escolha costuma ser bem específica! Caso queira que te ajude de forma mais específica sobre isso, favor me enviar um e-mail para contato@camillaguerra.com 😉
      Beijuuuu

  8. Oi Camila, gostaria de saber se vc sabe o nome da bota( tipo de bota) o patins(oficial da Karol Sevilla) é; pois ele sem aquele saltinho como a maioria das botas de patins é… E ele lembra salto anabela.
    Obrigada

  9. Oi Cah! O meu patins é o de Sou Luna mas o material é bem diferente. Consigo fazer muitas manobras. Porém o freio é aquele que “ñ ajusta” então eu dobro mais o joelho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *