Dia do Nutricionista-Profissão que salva vidas

Nutrição-em-Pauta-por-lurdiane-brandao-camilla-guerra

31 de Agosto foi o dia do nutricionista, ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, parabéns a todos  esses profissionais que cuidam da saúde física e mental através da alimentação.

009

Gente esse post de hoje vai ser um pouco autobiográfico,rsrs. Sou nutricionista formada a um ano e sempre digo que não escolhi a nutrição, ela que me escolheu, cai por acaso(ou não) no curso que não era meu objetivo profissional, confesso que quase desistir e nos primeiros dias de aula ia quase chorando porque não queria estar ali, não era meu sonho, mas com o passar do tempo…

Com o passar dos períodos, matérias fui aos poucos me apaixonando, sempre gostei muito da área da saúde e quando percebi a grande transformação que a nutrição pode fazer na vida de uma pessoa, eu amei, e amei a profissão.Ser nutricionista é mais do que apenas passar dieta para emagrecer, é muito mais, nutrição pode salvar vidas, nosso corpo depende dos alimentos, que são fontes de energia, vitaminas,minerais, quando uma alimentação é modulada de acordo com as necessidades do indivíduo ela fará grande diferença até pode curar doenças, principalmente as da modernidade como diabetes, hipertensão etc.

CAMPOS DE ATUAÇÃO

O nutricionista pode trabalhar em diversas áreas, hospitais, cozinhas industriais, clubes esportivos, lojas de produtos naturais,buffet’s, consultoria a bares e restaurantes, clínicas, clubes esportivos, academias, escolas, creches,personal diet existem uma gama de lugares  onde o profissional pode exercer sua função, a nutrição esta presente em todos os cantos.

MERCADO

A nutrição é uma profissão que esta em alta no momento,estamos vivendo um momento chamado geração saúde, onde as pessoas estão cada vez mais procurando se alimentar corretamente e o profissional está sendo muito solicitado, mas há um grande desiquilíbrio,  muitos estão com dificuldade para entrar no mercado de trabalho devido a diversos fatores como saturação de nutricionistas, desvalorização da profissão, crise econômica etc.

VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO

Como disse anteriormente, a profissão esta muito desvalorizada, hoje em dia com tantos meios de informação, principalmente de redes sociais, falar de alimentação saudável é tarefa fácil para muitos, o que mais se vê são postagens relacionadas a estilo de vida fitness, programas de emagrecimentos e receitas para secar barriga e os responsáveis por essas publicações na maioria das vezes e coloca maioria nisso não são nutricionistas, são blogueiros e  pessoas que copiam informações da internet e que não tem embasamento científico. CUIDADO, essas dietas milagrosas da internet são um perigo a saúde, levam a radicalidade e depois de um tempo a exaustão fazendo com que a pessoa pare e volte a ter uma alimentação desequilibrada. REEDUCAÇÃO ALIMENTAR é com nutricionista, HIPERTROFIA é com nutricionista, outras dietas como HOSPITALARES, diabetes, doenças renal crônicas entre outras é COM O NUTRICIONISTA.

QUER SER UM NUTRICIONISTA, ENTÃO APAIXONE-SE PELA PROFISSÃO

Assim como todas as profissão, nutrição deve ser feita com muito amor, vidas estarão nas mãos destes profissionais, não faça nutrição achando que irá ganhar muito (salário não muito alto, a não ser dos concursos bons) a melhor recompensa é saber que seus esforços para ajudar a pessoa estão dando frutos.

“Ser nutricionista é vitaminar planos, dar energia a sonhos, alimentar idéias.”

PARABÉNS(ATRASADINHO) A TODOS OS NUTRICIONISTAS.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *