Poderosos alimentos no combate ao câncer de mama

Nutrição-em-Pauta-por-lurdiane-brandao-camilla-guerra

outubro-rosa-praticas-saudaveis-por-leandro-reis-personal2

Outubro ,mês escolhido para que nossas atenções se voltem ao câncer de mama, você sabia que a melhor prevenção é a mudança de hábitos?Principalmente na sua alimentação? Fique atendo as dicas e saiba escolher os alimentos certos.

Ao longo a sua história o Brasil passou por uma troca no perfil de doenças que acometiam a população, antes as doenças infecto contagiosas eram a principal causa de morte no país. Devido a mudanças que a sociedade sofreu em alguns pontos, os casos de infecções e epidemias por contágio foram reduzidos, contudo se observou um aparecimento crescente as doenças crônicas não contagiosas, a maior parte da população,hoje, sofre de problemas como hipertensão, diabetes, dislipidemias e câncer, isso devido a nova rotina de vida que a sociedade vive, alimentação inadequada,sedentarismo,tabagismo,alcoolismo,estresse,poluição, etc. Todavia o câncer hoje, é a doença que mais mata e que mais atinge a população, e a prevenção deve ser feita o quanto antes.

Uma pesquisa feita pelo Instituto Nacional do Câncer(INCA) no ano de 2015, revelou uma estimativa de 561 mil novos casos e câncer nesse ano e 2016, só na população brasileira, para os homens o câncer que lidera é o de próstata, sendo que de 100 mil habitantes 61.200 terão esse tipo no ano e 2016 e nas mulheres 51.960 terão câncer de mama, números muito preocupantes.

MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR!

Essa frase está corretíssima e é mais do que um alerta, a melhor forma é a prevenção, hoje, realizando algumas mudanças no estilo de viver, principalmente no modo como nos alimentamos. Primeiro evitar consumir alimentos ultra processados,colocar mais verduras,legumes e frutas na rotina e fazer atividade física, são passos básicos para uma troca favorável.

Na alimentação alguns alimentos são chaves na prevenção do câncer de mama devido a suas propriedades denominadas funcionais. A tabela a seguir contém os principais alimentos e seus compostos.

cats

Fonte: blog  Nutriçãoempauta

Inclua diariamente esses alimentos nas refeições e sempre faça o auto exame e a mamografia, as vezes o nódulos pode ser bem pequeno e imperceptível ao toque, e quanto mais cedo a descoberta mais chances de um tratamento eficaz.

g3483

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *