Acredite ou não, nesse verão você vai usar crochê!

falando-de-moda-por-mari-bau-camilla-guerra-1024x212-1024x212-768x159

Oi gente! Tudo bem?

Mais uma sexta-feira, mais uma manhã para falarmos de moda por aqui… O título do post já é bem explicativo, né, mas estou aqui para provar para vocês que o queridinho da estação mais quente vai sair direto do túnel do tempo – anos 1990, provavelmente – para aterrizar direto no seu guarda-roupas!

Sim, sim, sim! Nesse verão você, eu e todo mundo iremos usar e abusar das blusinhas de crochê! E, se depender de algumas grandes marcas internacionais, não ficaremos só nas blusas, os vestidos, casacos, saias, tops, chapéus e bolsas do material irão virar desejo-absoluto…

 

Se a sua única referência de roupinha de crochê são aquelas roupinhas breeeeeegas que usávamos nas décadas passadas (geralmente dadas de presente pelas nossas tias mais velhas ou avós, que faziam com tanto carinho, né?), tá na hora de você rever seus conceitos…

Com esse post, você tem o caminho das pedras para usar e abusar das peças de crochê já no próximo verão (ou até agora mesmo, aproveitar esse MEGA calor brasileiro), querem ver?

Tudo começou, ou melhor, o mundo da moda voltou a prestar a atenção no material quando a Rihanna (sim, sempre ela, ditadora de tendências e diva do mundo) usou um look inteirinho de crochê no clipe de Work, com estampa jamaicana. Lembram?

A partir daí o imaginário coletivo da moda se transformou num só: look com cara de artesanal e no maior clima praiano! A pioneira foi a coleção de primavera-verão de 2016 da Tommy Hilfiger, desfilada em setembro do ano passado, que trouxe para a passarela looks inteiros do material. O sucesso foi absurdo e o fenômeno do crochê começou a ganhar espaço na moda novamente…

Depois da Tommy, outras três marcas gigaaaantes apostaram na tendência: a Gucci (também na primavera-verão 2016), a Moschino, essa na coleção Resort 2017. Na mesma época, a Balmain também investiu no material… Fiz um post aqui com toda a coleção, quem viu?

E se Balmain apostou minha gente, a tendência virou desejo mundial e a partir dai várias outras marcas também apostaram no crochê e ele voltou a ser visto e usado nas ruas durante as semanas de moda, nos editoriais em revistas e nos looks do dia de várias celebs!

Querem inspirações para apostar no crochê no dia a dia sem medo de errar ou parecer ter saído direto dos anos 1990? haha! Confiram esses cliques que separei para vocês…

Se você ainda não tem nenhuma peça de crochê no closet, pode ter certeza que já já as lojas brasileiras e as fast fashions vão trazer para cá essa tendência que tem alto poder de incrementar um look básico, simples…

Mas e aí, vocês vão apostar na tendência do crochê nesses dias quentes de primavera e verão? Me contem nos comentários!

Beijos,

Mari Baú – www.blogdamaribau.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *